Topo

Especial? No reencontro com Mourinho, Chelsea goleia United

23/10/2016 14h52

O reencontro de Mourinho com o Chelsea não poderia ter sido melhor... para os Blues. As 41.424 pessoas presentes no Stamford Bridge viram o time da casa dominar o Manchester United, sétimo na tabela, e golear os Red Devils por 4 a 0. Os gritos destinados ao treinador português vieram em tom de ironia e o resultado colocou a equipe de Londres na quarta posição, com 19 pontos.

Pedro precisou de apenas 31 segundos para abrir o placar na casa dos Blues. Após belíssimo lançamento de Marcos Alonso, o espanhol deixou a defesa na saudade e marcou o primeiro gol do jogo. Com isso, o United precisou repensar a estratégia de jogo e acabou levando muita pressão dos donos da casa.

Não atoa, aos 21 minutos, Cahill ampliou para os Blues. Valencia cabeceou, a bola resvalou em Ander Herrera e sobrou para Cahill, que mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0. A equipe de Antonio Conte seguiu dominando a partida, mas não conseguiu aumentar o marcador.

Na segunda etapa, o Manchester começou a pressionar mais e sair para o jogo. Os Blues abriam perigosamente espaço para os Red Devils, mas souberam utilizar um ótimo contra ataque para matar a partida. Aos 16 minutos, Hazard pegou a bola pela esquerda, tocou para Matic e recebeu de volta na área. O belga cortou Smalling e chutou rasteiro, fazendo 3 a 0 para o Chelsea.

O time de Londres seguiu desenhando a goleada aos 24 minutos. Pedro deu passe para Kanté, ele ameaçou chutar, deu belo corte em Smalling, ficou na cara de De Gea e chutou rasteiro, fazendo o quarto dos Blues e fechando o placar.

Na próxima rodada, o Manchester United recebe o Burnley, sábado, dia 29, no Old Trafford, às 12h (de Brasília). Antes disso, os Red Devils fazem o clássico contra o City, pela Copa da Liga Inglesa, quarta-feira, às 17h. Já o Chelsea enfrenta o Southampton no Inglês, domingo, às 14h. Pela Copa, o adversário é o West Ham, também na quarta, às 16h45.