Topo

De olho no G-6, Atlético-PR vai a BH visitar o lanterna América-MG

23/10/2016 20h25

Fechando a 32ª rodada do Brasileirão, o lanterna América-MG joga suas últimas fichas dentro de casa para tentar o milagre da permanência na primeira divisão. Mas o desfio não será nada fácil. O adversário da vez será o Atlético-PR, concorrente a uma das seis vagas que levam à Libertadores de 2017. O duelo será às 20h desta segunda-feira, no Independência.

Garoto de 18 anos é a esperança do Coelho

Apesar da campanha ruim do América, o meia-atacante Osman é um dos poucos destaques positivos do time mineiro. Mas as dores no joelho direito tiraram o jogador desta partida. Com isso, caberá ao jovem Matheusinho, grande promessa do clube, comandar o Coelho em busca de uma vitória.

- Estou tranquilo. O Enderson ajuda todos os jogadores e está tentando resolver. Ele está procurando a melhor opção para nossa equipe, que está precisando de muitos resultados. O professor dá oportunidade para vários jogadores e cada um que entrar, vai entrar bem, focado e dando o seu máximo para ajudar o América - falou o garoto.

Furacão com discurso de respeito

Com 48 pontos, o Atlético-PR está diretamente envolvido na briga por uma vaga no G-6. Por isso, sair de Belo Horizonte sem uma vitória está descartado. Mas o discurso para a partida é de muito respeito ao América. Até porque, se depender do histórico em Minas, o retrospecto do Atlético não é lá tão bom. Em quatro jogos com o mando de campo mineiro pelo Brasileirão, o Furacão não venceu nenhuma.

- Será uma partida extremamente importante. Sabemos que não será um jogo fácil. Apesar da posição deles, sempre fazem boas apresentações em casa. Então temos que propor o nosso jogo, para não sofrermos. Se fizemos o que estamos fazendo em casa, temos chances de vencer - disse o atacante Pablo.

AMÉRICA-MG x ATLÉTICO-PR

Motivo: 32ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 24/10/2016

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo (Bruno Teles); Juninho, Leandro Guerreiro, Ernandes e Tony; Matheusinho e Nixon. Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo. Técnico: Paulo Autuori.