Topo

BSOP Millions: líder do ranking, Kelvin Kerber foca título brasileiro

23/10/2016 09h50

Não me lembro exatamente se era o penúltimo ou o último dia de disputa no BSOP Balneário Camboriú 2016. O que nunca vou esquecer é que estava voltando do jantar, e no hall de entrada do salão principal do Infinity Blue Resort, vi Kelvin Kerber correndo com um papel branco na mão.

É muito comum ver jogadores em disparada no salão para realizar reentrada em torneios. Quando o período de inscrição está para terminar, eles não podem correr o risco de chegar no balcão de Registro atrasados. Mas o que me chamou atenção na corrida de Kelvin foi um detalhe: ele estava voltando da área de inscrição!

Ele já tinha o comprovante em suas mãos, sua reentrada estava garantida. Podia ter parado para ir ao banheiro, conversar, relaxar... Ou até mesmo ter caminhado normalmente. Mas mostrando determinação e foco, ele não quis perder nenhum instante da disputa, não quis ficar de fora de nenhuma mão!

Essa determinação vem dando certo na atual temporada da Brazilian Series Of Poker. Kelvin Kerber lidera o Ranking BSOP com 2.400 pontos, principal candidato ao título de Campeão Brasileiro 2016. O resumo de conquistas no ano é invejável, com dois títulos no BSOP São Paulo (incluindo o Main Event), o segundo lugar no torneio de Heads-Up do BSOP Rio Quente, campeão no Omaha Dealers Choice do BSOP Natal, segundo colocado em dois torneios e campeão do torneio 4 Blinds do BSOP Balneário Camboriú.

E o foco parece ser o grande diferencial na briga pela conquista maior, que pode acontecer durante o BSOP Millions. Kelvin tem grandes adversários na briga pelo primeiro lugar do ranking, como Rodrigo Caprioli (2.260 pontos), Affif Prado (2.190 pontos) e Bruno Kawauti (2.064 pontos). Mas com um ato simples, ele mostrou que além do talento e da técnica, tem garra e vontade de sobra para ser o Campeão Brasileiro 2016.

O BSOP Millions, grande encerramento da temporada da Brazilian Series Of Poker, acontece entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro, no Golden Hall do WTC Sheraton em São Paulo, com satélites qualificatórios disponíveis no PokerStars.