Renato Chaves recebe alta e DM do Flu prevê retorno em quatro meses
Fora da atual temporada, o zagueiro Renato Chaves já recebeu alta da operação realizada nesta sexta-feira, decorrente da fratura sofrida no tornozelo direito durante treino do Fluminense. O coordenador medico do Tricolor, Douglas Santos, deu maiores explicações sobre a condição do atleta, que está em repouso e começará o trabalho de fisioterapia em breve.
- Renato Chaves sofreu uma fratura desviada, que pegou a parte articular do tornozelo. Após os exames de imagem no Hospital Vitoria, vimos que era necessário realizar a cirurgia o mais brevemente possível. Conseguimos uma equipe para ajudar e foi possível realizar rapidamente o procedimento. Ele se machucou por volta das 11h e às 16h já estava operado. Isso foi excelente para o tipo de lesão que ele teve, para o tratamento. Se ele não operasse tão rápido, talvez tivéssemos que esperar mais sete dias para realizar a cirurgia. Essa condição vai influenciar no resultado final. O procedimento ocorreu muito bem, fizemos uma redução da fratura com fixação placa e parafuso. Esperamos o retorno dele em torno de três para voltar a treinar e de quatro meses para jogar - explicou Douglas via assessoria de imprensa do clube.
Nos próximos 45 dias o zagueiro não poderá colocar os pés no chão, e terá que se deslocar com o auxílio de muletas. Nesse período, Renato Chaves já entra em tratamento fisioterápico, recuperação de movimentos e de, fortalecimento muscular. A volta aos jogos deve ser dar em quatro meses, segundo o clube.
Destaque da Ponte Preta em 2015, Renato Chaves chegou ao Fluminense em janeiro, mas não teve muitas oportunidades, apesar de Levir Culpi considerar o jogador como um titular. Foram apenas dez partidas na temporada, e seu contrato com o Clube das Laranjeiras vai até dezembro de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.