Topo

MSN decide de novo, Barcelona bate o Valencia fora e assume a liderança

22/10/2016 14h20

Nada como ter o melhor jogador do mundo para decidir um jogo difícil no último lance de uma partida. Messi foi o protagonista da vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Valencia, no Mestalla, em jogo de duas viradas, neste sábado, na sequência da nona rodada do Campeonato Espanhol. O craque ajudou os Culés a assumirem a liderança provisória da competição, visto que os rivais de Madri, Atlético e Real, ainda jogam neste domingo.

O Barcelona saiu na frente com um belo (e polêmico) gol de Messi, aos 22 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu de Rakitic e chutou rasteiro. Suárez, impedido, pulou para deixar a bola passar e enganou Diego Alves, que reclamou bastante da posição do uruguaio. Na segunda etapa, virada relâmpago. Munir (emprestado pelo próprio Barça) empatou aos sete e Rodrigo virou aos 11. Mas seis minutos depois Suárez empatou após rebote do goleiro brasileiro.

No último lance da partida, o trio MSN trocou passes dentro da grande área e a jogada terminou em pênalti para o Barcelona. Messi cobrou muito bem e bateu o melhor pegador de pênaltis do mundo, dando números finais à partida. na comemoração, Neymar provocou a torcida do Valencia, localizada atrás do gol, e foi abraçar seus companheiros. Neste momento, lançaram uma garrafa de água, que acertou a cabeça dos três atacantes catalães.

Confusão apaziguada, o árbitro deu o apito final e o Barcelona pode comemorar a liderança provisória do Campeonato Espanhol.

Campeonato Espanhol - 9ª rodada

Sexta-feira - 21/10

Osasuna 1 x 2 Betis

Sábado - 22/10

Espanyol 3 x 3 Eibar

Valencia 2 x 3 Barcelona

14h30 - Real Sociedad x Alaves

16h45 - Granada x Sporting Gijon

Domingo - 23/10

8h - Celta de Vigo x Deportivo La Coruña

12h15 - Sevilla x Atlético de Madrid

14h30 - Malaga x Leganes

14h30 - Villarreal x Las Palmas

16h45 - Real Madrid x Athletic Bilbao