Topo

Fla vai investir em Zé Ricardo, que deve fazer intercâmbio na Europa

Zé Ricardo deve aproveitar as férias para aprimorar seus conhecimentos - Gilvan de Souza/Flamengo
Zé Ricardo deve aproveitar as férias para aprimorar seus conhecimentos Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

22/10/2016 06h00

Com um pé na Libertadores e já praticamente garantido como treinador do Flamengo em 2017, Zé Ricardo deve fazer cursos na Europa ao fim desta temporada, durante as férias. O Rubro-Negro já afirmou que pretende investir na qualificação do treinador, que também está interessado num intercâmbio.

- Isso foi um papo que tivemos lá atrás quando subi dos juniores. Realmente, eu falo com eles que gostaria de participar de intercâmbios para que pudesse trazer coisas novas. Tentamos acompanhar as coisas novas, mas com o calendário do Brasil isso acaba ficando limitado. Espero fazer o intercâmbio nas férias - comentou o treinador.

Assim que decidiu efetivar Zé Ricardo, o Flamengo colocou na mesa um plano de carreira para o treinador. Ele assumiu o comando da equipe após a oficialização da saída de Muricy Ramalho, ainda na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador conquistou a confiança da torcida aos poucos e foi muito elogiado por decisões corajosas, como a de substituir Diego ainda no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque.