Topo

Bancado por Leco, Ricardo Gomes vê sombra de Ceni como 'meritocracia'

22/10/2016 20h54

Nesta semana, a possibilidade de Rogério Ceni assumir o comando do São Paulo em 2017 ganhou força. O próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tratou como opção palpável a contratação do Mito, aposentado dos gramados em 2015, assumir a equipe profissional. Passadas duas vitórias do Tricolor, porém, o mandatário tenta dar respaldo a Ricardo Gomes.

- Certamente que sim (quer manter o atual treinador), é o que nós pretendemos. Claro que qualquer fato na vida depende do andamento das coisas, mas hoje ele é o nosso técnico e nós queremos que ele continue. Por reconhecer nele qualidades extraordinárias e indiscutíveis. A passagem dele estará marcada por lançar figuras na equipe de cima, que já estão aprovadas pela nossa torcida e certamente vão virar grande jogadores - disse Leco.

Minutos antes da declaração do presidente, Ricardo concedia entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbi. Feliz pela vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, que deixou o Tricolor a sete pontos de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico tratou o assunto com calma e sorriu ao comentar as chances de ser sucedido por Ceni em 2017.

- Vocês conhecem bem o Rogério e a história dele. E se o técnico não está bem e ele está no mercado, é natural. E ainda por cima seria meritocracia de um grande ídolo do clube - destacou o atual comandante.

Leco ainda voltou a falar sobre o futuro do Mito, que está na Inglaterra para realizar o segundo módulo de curso de treinadores da federação local. A ideia do ex-goleiro é ainda fazer cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para então iniciar a carreira. E o mandatário acredita que a volta ao São Paulo como técnico é inevitável.

- Ele certamente será técnico do São Paulo um dia, porque colocou isso na cabeça. Ele é um obstinado. Isso vai acabar acontecendo. Ele está se preparando para isso - explicou.