Topo

Após vaias da torcida, Jorginho muda time do Vasco para pegar o Paraná

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

21/10/2016 08h00

Os torcedores do Vasco pediram e o técnico Jorginho ouviu. Após Diguinho responder as vaias da torcida com falhas no jogo contra o CRB, sábado passado, o comandante sacou ele do meio de campo nos treinos de quarta e ontem, colocando William no teste de titular. Esta mudança corresponde às mudanças esperadas para a partida deste sábado, contra o Paraná, a qual o time precisa vencer para seguir bem na disputa pelo acesso.

Não é de hoje que a torcida do Vasco faz duras críticas a Diguinho, principalmente nos jogos. Diante do CRB, último exemplo, a cada toque na bola que ele dava, muitos gritos de indignação eram dados pelas arquibancadas. Diguinho foi a primeira opção de Jorginho para substituir Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia e só retorna em 2017. Recebeu muitas chances, mas não correspondeu e agora perde a vaga.

Outras mudanças, essas mais esperadas, foram feitas pelo treinador. Fellype Gabriel, um dos reforços desta temporada que até agora não provaram em campo o valor, foi novamente sacado com o retorno de Douglas, que retornou nesta semana da Seleção Brasileira Sub-20 após ter conquistado o Quadrangular no Chile. Julio Cesar também deve perder a vaga para Alan, Yago Pikachu deve recuperar o espaço na lateral direita de Madson, e Junior Dutra entrando no lugar de Thalles.

Jorginho comanda nesta sexta-feira pela manhã, em São Januário, o último treinamento antes da viagem do Vasco para o Espírito Santo, local da partida deste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador sabe da necessidade de colocar um time mais veloz, perdendo um pouco da experiência, mas ao mesmo tempo criando fôlego para aguentar os 90 minutos e não cometer mais falhas. Restando sete partidas para o fim da temporada, não se pode dar chance ao azar para que o pesadelo da Série B termine logo. E as indicações da torcida são o primeiro passo para isso.