Topo

Levir nega volta ao futebol japonês e diz não ter planos para 2017

Levir Culpi ainda não sabe o que será seu futuro em 2017 - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Levir Culpi ainda não sabe o que será seu futuro em 2017 Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

21/10/2016 12h23

Perto do fim da temporada, começam a surgir sondagens e especulações sobre os destinos dos jogadores e técnicos. Com contrato até o fim do ano, o técnico Levir Culpi não ficou livre disso. Em coletiva de imprensa após o treino desta sexta-feira, o treinador tricolor respondeu sobre uma possível volta ao futebol japonês. Ele negou que tenha recebido propostas e garantiu que ainda não tem planos para 2017.

"Absolutamente eu não tive uma proposta do futebol japonês. Se tivesse, eu falaria. Posso até ter alguma proposta, mas no momento ainda não aconteceu. Então, a resposta é não, não recebi nada. Posso até receber e se isso acontecer vou conversar com quem merece ouvir. Não tenho planos ainda para a próxima temporada porque não tenho propostas. Gostaria de ir para a 'República Curitibana', mas não tenho proposta nem lá de casa, da minha família (risos)", comentou o técnico.

Segundo Levir, esse tipo de informações surgem por conta do momento político que vive o Fluminense, que terá eleições presidenciais no mês que vem. Ele diz que por conta disso fica até difícil comentar certas coisas e também aparecem oportunistas plantando boatos.

"Olha, esse é um momento muito perigoso para dar declarações, especialmente aqui no Fluminense, porque daqui a um mês terá eleições. São quatro candidatos, então o que acontece nas redes sociais, a pressão nos jogadores, de quem está dentro do clube, só quem está dentro sabe como é. Então é um momento que é preciso ter cuidado com o que fala. Também tem muitos oportunistas também. Então, muita gente que está querendo entrar, joga notícias também."

Com vínculo perto de encerrar com o Fluminense, o treinador contou que não chegou a conversar com nenhum dos candidatos à presidência do clube. Sempre sincero, o técnico confessou que nem sabe quem são os concorrentes.

"Não (falei com nenhum candidato)! Eu nem os conheço pessoalmente, não sei quem são. O único contato que eu tive foi só com o Peter (Siemsen). Aliás, um cara muito agradável, muito profissional. Mas os outros eu desconheço, tive contato só com essa diretoria", afirmou Levir.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.