Topo

Roma leva dois gols no fim e acaba no empate com o Austria Viena

20/10/2016 19h03

A Roma perdeu grande chance de abrir vantagem na liderança do Grupo E da Liga Europa. A equipe italiana vencia o jogo até os minutos finais, mas levou dois gols e acabou empatando em 3 a 3 com o Austria Viena, em pleno Estádio Olímpico. El Shaarawy, que fez dois, e Totti, com duas assistências, foram os destaques da partida. Em outro jogo da chave, o Astra foi a República Tcheca e venceu o Plzen por 2 a 1.

Com o resultado, a Roma segue na primeira colocação do Grupo E, com cinco pontos, junto do Austria Viena. Astra tem três e o Plzen, dois.

O técnico Luciano Spalletti poupou alguns titulares para o confronto diante do Austria Viena. Nomes como Salah, Dzeko e Strootman ficaram no banco. Totti e o brasileiro Gerson começaram como titular.

Apesar do domínio no início do jogo, a Roma saiu atrás. O brasileiro Juan Jesus perdeu a bola no meio de campo, Kayode se aproveitou e tocou para Holzhauser, que pegou bonito para abrir o placar para os austríacos.

A resposta da Roma foi imediata. Gerson deu lindo lançamento para El Shaarawy, que empatou após toque magistral de cobertura. O 'Faraó' também marcou o gol da virada, após passe de Totti.

Na segunda etapa, a Roma controlou a partida, fazendo com que o time austríaco não tivesse muito campo para avançar. Por outro lado, Totti seguia comendo a bola. Em cruzamento de três dedos para dentro da área do camisa 10, Florenzi chegou de primeira, acertando uma bomba, sem chances para o goleiro.

Apesar de ter o controle do jogo na mão, a Roma acabou vacilando. E feio. Com duas falhas defensivas, levou dois gols e acabou no empate. Aos 37 do segundo tempo, Prokop aproveitou sobra da zaga e diminuiu. Dois minutos depois, foi a vez de Kaiode balançar as redes de Alisson.

No outro jogo da chave, o Astra venceu o Plzen, fora de casa, por 2 a 1, gols de Alibec e Horava, contra. O mesmo Horava, agora a favor, fez o de honra, já no fim do jogo.

ZENIT VENCE NA IRLANDA

O Zenit conseguiu uma boa vitória, de virada, pela terceira rodada do Grupo D da Liga Europa. Atuando na Irlanda, os russos bateram o Dundalk por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Giuliano. O outro foi de Mak. Benson descontou para os anfitriões. No fim, o brasileiro Mauricio perdeu um pênalti para o Zenit.

Na outra partida da chave, o Az Alkmaar perdeu em casa para o Maccabi Tel Aviv, em jogo realizado na Holanda. Scarione e Golasa marcaram para os israelenses, com Muhren descontando para os holandeses.

O resultado deixa o Zenit com nove pontos, mantendo os 100% de aproveitamento. O Dundalk segue com quatro. Já o Maccabi Tel Aviv vem com três, contra um do AZ Alkmaar.

ATHLETIC PERDE NA BÉLGICA

Pela terceira rodada do Grupo F, o Athletic Bilbao visitou o Genk e acabou derrotado por 2 a 0. Brabec e Ndidi marcaram os gols da partida.

No outro jogo da rodada, o Sassuolo buscou o empate, fora de casa, contra o Rapid Viena, por 1 a 1. Schaub abriu o placar para os austríacos, mas Schrammel, contra, deixou tudo igual.

Agora, o Genk lidera a chave com seis pontos, contra quatro do Sassuolo e do Rapid Viena. Na lanterna, está o Athletic Bilbao, com três.