Topo

Na mesma hora do Timão, Jô chega a SP e já fala em 'dar alegrias à torcida'

20/10/2016 12h55

Prestes a ser anunciado como reforço do Corinthians para 2017, o atacante Jô desembarcou em São Paulo no início da tarde desta quinta-feira, dia seguinte à eliminação da futura equipe na Copa do Brasil. O jogador de 29 anos estava em Belo Horizonte - local da partida da última noite -, onde vinha treinando para manter a forma, e viajou para fazer exames e assinar contrato com o clube clube. Jô saiu da capital mineira no mesmo horário do elenco do Corinthians, mas em aviões, companhias e terminais diferentes, o que impediu a coincidência do encontro com os futuros companheiros.

Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e jogador do clube entre os anos de 2003 e 2005, Jô está animado pela iminência da volta para casa. Ele disse durante o desembarque que a motivação da viagem a São Paulo é encontrar-se com a mãe, que mora na cidade, mas avisou que está, sim, próximo de um acerto com o Timão.

- Vim na verdade visitar a minha mãe, que também mora aqui, mas creio que nos próximos dias vou estar assinando contrato. A princípio está tudo certo. Mas, como eu falei, ainda não tem horário nem data certa para assinatura do contrato, mas realmente está bem encaminhado, está tudo certo - disse, à rádio Globo/CBN, o provável novo reforço do Corinthians.

Jô está sem clube desde julho, quando rescindiu com o Jiangsu Suning, da China, onde jogou apenas cinco meses. Livre, ele fica à disposição de Oswaldo de Oliveira só em 2017, mas tem importantes aspirações para a volta ao Parque São Jorge.

- Expectativa é grande, são anos que estou longe. Por tudo o que conquistei dentro do Corinthians a expectativa é grande de voltar e jogar, dar alegrias para a torcida, apesar de ter 29 anos estou muito novo ainda para o futebol e espero dar alegrias para o torcedor do Corinthians - declarou o jogador que deve ser submetido a exames médicos e assinar contrato ainda nesta semana.

Jô é o segundo reforço para o próximo ano do Corinthians, que já acertou com o jovem Luidy, do CRB-AL.