Topo

Gabriel Jesus lamenta suspensão e admite: "Estou tomando muito cartão"

20/10/2016 09h00

Escalado pelo técnico Cuca entre os 'reservas' do Palmeiras no duelo dessa quarta-feira contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, Gabriel Jesus não enfrentará o Sport no próximo domingo pelo Brasileirão por estar suspenso.

O atacante desfalca o time pela terceira vez na competição por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense, na última rodada, e já sabe que isso é um ponto a ser corrigido em suas atuações.

"Temos que focar em fazer um grande jogo no domingo. Infelizmente estou tomando muito cartão. Tenho que melhorar isso, eu sei. Não vou poder ajudar o time, mas temos um elenco muito bom e quem jogar vai fazer o melhor para o Palmeiras", declarou o camisa 33.

Ao todo, em 2016, Jesus levou nove amarelos no Brasileirão, quatro no Paulistão e um na Copa Libertadores, quando também levou cartão vermelho direto e foi suspenso por três partidas.

Apesar de Gabriel acabar desfalcando o Verdão em alguns momentos importantes da temporada, Cuca mostrou confiança em seu jogador e deu-lhe a responsabilidade de assumir a tarja de capitão contra o Grêmio, algo que o fez o jovem jogador ser pego de surpresa. Segundo ele, embora seja uma honra, todos no grupo tem o poder de falar aos companheiros.

"O Zé (Roberto) ficou brincando comigo para eu dar discurso (risos). Mas eu falei que não, preferia que os mais experientes falassem. Todos aqui têm sua voz", afirmou.

Ainda abatido pela eliminação na Copa do Brasil, o camisa 33 mostrou-se confiante quanto à busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Saímos tristes, chateados, pelo jogo. Acho que a gente merecia muito classificar. Mas é virar a chavinha amanhã, porque a gente segue firme e forte no Brasileiro, em busca desse título. Nada nessa vida é fácil, nunca foi", finalizou. 

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.