Topo

São Paulo define ex-presidente do conselho como novo vice de Leco

19/10/2016 13h34

Depois de 20 dias, o São Paulo tem um novo vice-presidente. O desembargador José Carlos Ferreira Alves recebeu convite de Carlos Augusto de Barros e Silva na semana passada e resolveu aceitar o cargo nesta quarta-feira. O posto estava vago desde 29 de setembro, quando Roberto Natel decidiu deixar a diretoria para se lançar candidato à presidência em 2017.

Ferreira Alves e Leco são amigos de longa data e se encontraram diversas vezes nos últimos dias. Com o sim para o mandatário, o desembargador voltará a atuar de forma mais direta na diretoria são-paulina depois de dois anos e meio afastado de cargos oficiais. Até as eleições de 2014, ele presidia o conselho deliberativo na gestão de Juvenal Juvêncio, morto no fim do ano passado.

Curiosamente, foi Leco quem o sucedeu á frente dos conselheiros, após polêmica entre situação e oposição. Na época, Ferreira Alves optou por não se aliar a nenhuma das chapas durante o processo eleitoral e abdicou de concorrer à reeleição. A oposição, então, propôs que Leco fosse candidato único, mas Carlos Miguel Aidar logo refutou a hipótese e viu os rivais nem sequer lançarem um concorrente.

No primeiro ano da gestão de Leco - vitória no pleito pós-renúncia de Aidar completa aniversário no próximo dia 27 -, Ferreira Alves trabalhou como secretário da diretoria. Em gestões passadas, ainda foi membro do departamento jurídico e atuou até como diretor de futebol. Hoje, é visto como uma das figuras mais respeitadas do clube, inclusive entre oposicionistas.