PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-Flu, Rafael teve uma das atitudes mais belas que você já leu no esporte

19/10/2016 12h11

Revelado pelo Fluminense, Rafael teve uma linda iniciativa no período em que esteve seriamente lesionado, no último ano. O jornal "L'Equipe" publicou nesta quarta-feira que o jogador do Lyon pediu para não receber salários no período de recuperação. A partir daí, começa a louvável atitude do brasileiro.

Não se sentindo à vontade em receber sem poder exercer a profissão, Rafael resolveu direcionar seu salário ao beneficente OL Foundation, que trabalha junto a um instituto de pediatria que combate o câncer em Lyon, onde ele conheceu de perto.

A doação foi possível pois o clube francês não poderia parar de pagar o ex-Manchester United, devido a questões burocráticas. Logo, veio a bela solução.

- Gosto de jogar e ser pago por isso. Mas eu não estava jogando. Estou feliz pelo que fiz com aquelas crianças, mas também foi algo positivo para mim, me ajudou - disse Rafael ao diário francês.

Entre os investimentos feitos com essa verba esteve a aquisição de dois robôs, equipados com câmeras, permitindo que crianças hospitalizadas sintam a vibração do estádio, mesmo estando internadas.

Esporte