De novo no fim e a quinta seguida: Botafogo vence o Santa Cruz
Quem disse que assistir a filme repetido é ruim? Virou rotina no Botafogo os gols no final das partidas garantirem a vitória. Foi a quarta vez seguida. Na noite desta quarta-feira, foi contra o Santa Cruz. Aos 43 minutos do segundo tempo, Rodrigo Pimpão fez 1 a 0 e deu ao Glorioso a quinta vitória seguida. Já são 53 pontos no Brasileiro. O time pernambucano segue em calvário.
A primeira etapa foi pobre. O time da casa começou melhor, com mais posse de bola, mas errava bastante. Então o Glorioso foi crescendo na partida. Aos 22 minutos, Neilton chutou, obrigando Tiago Cardoso a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, Rodrigo Pimpão tentou a sorte, mas a finalização, rasteira, ficou fácil para o goleiro.
Faltava competência a ambos os setores criativos. Do lado pernambucano, Keno era quem alternava dribles e erros contra o lado direito da defesa alvinegra. Aos 47, Pimpão tentou e, de novo, o goleiro pegou.
O segundo tempo foi bem melhor desde o início. Aos dois minutos, após escanteio, Dudu Cearense gerou perigo a Tiago Cardoso. O relógio marca oito voltas quando Emerson, também de cabeça, mandou bem perto da trave, mas para fora. Até que o Santa voltou ao jogo.
Uillian Correia chutou rasteiro, aos 10 minutos; Aos 11, Keno e Bruno Morais tiveram boas chances; aos 17, João Paulo cobrou falta frontal para o goleiro Sidão defender.
Aos 19 minutos, o Santa Cruz errou na saída de bola e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão. O chute foi para fora. Cinco minutos depois, foi Neilton quem fez a bola passar muito perto da trave da equipe da casa. E a grande chance: Neilton lançou Sassá, aos 30, mas o atacante tentou encobrir, de esquerda, o goleiro. A bola foi por cima do alvo. Seria o fim?
O jogo estava aberto, a trocação estava franca e o filme que a torcida alvinegra tem visto nas últimas rodadas se repetiu. Desta vez, coube a Rodrigo Pimpão o gol, de cabeça, no fim do jogo, aos 43 minutos.
Ainda houve tempo, aos 45, de João Paulo cobrar falta na trave esquerda do goleiro alvinegro.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Arruda, em Recife (PE)
Data/Hora: 19/10/2016 (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SC/Fifa) e Alex dos Santos (SC)
Público/renda: -
Cartão amarelo: Carli e Emerson (BOT)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 43 minutos do segundo tempo.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia (Mazinho, 37'/2ºT) e Derley (Jadson, 32'/2ºT) ; Marion (Arthur, 26'/2ºT), João Paulo e Keno; Bruno Moraes - Técnico: Doriva.
BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís (Nuñez, 31'/2ºT); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Dudu Cearense (Sassá, 14'/2ºT) e Camilo; Neilton (38'/2ºT) e Rodrigo Pimpão - Técnico: Jair Ventura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.