Topo

Botafogo conta com a volta do xerife Carli para conter o 'vilão' Grafite

19/10/2016 10h30

No ano passado, o Glorioso sofreu com Grafite. Nos dois jogos contra o Santa Cruz, perdeu ambos, com o artilheiro balançando as redes nos dois. Mas isso fica no passado para o duelo desta quarta-feira. Até porque, a melhor defesa do Campeonato Brasileiro conta com o retorno de seu pilar para manter a fase positiva: Carli volta ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-MG.

Com o xerife em campo, o Alvinegro sofreu apenas três gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso a expectativa é de um jogo fácil. Carli sabe que terá pela frente um dos artilheiros do campeonato - Grafite já balançou as redes 10 vezes - e um time desesperado contra o rebaixamento.

- Temos que aprender em todos os jogos. É uma partida complicada, contra uma equipe que vem de derrota, tentando escapar do rebaixamento, jogando em casa. Cada um com seus objetivos. Estamos cientes da dificuldade e esperando um adversário difícil. Precisamos ter atenção durante todo o tempo - disse o zagueiro, em entrevista concedida ao site oficial do Botafogo.

Além de encarar a pressão do Arruda, o Glorioso precisa saber lidar com a nova responsabilidade de defender sua vaga no G6. Segundo Carli, o time passa a ser mais respeitado com a posição no alto e precisa saber se impor no jogo.

- Sem dúvidas, o fato de estarmos na quinta posição torna nosso time mais respeitado. Temos percebido isso nos jogos. Reparam mais o nosso jeito de jogar. Estamos contentes com nosso momento, mas temos que melhorar, pois nosso objetivo é seguir evoluindo - conclui o argentino, titular nesta quarta.