Topo

Apesar da goleada, Guardiola elogia o City: 'Fomos valentes e atrevidos'

19/10/2016 20h35

O goleiro Bravo foi o vilão do Manchester City na derrota para o Barcelona por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Camp Nou. Sabedor da dificuldade de enfrentar o ex-clube no Camp Nou, o técnico Pep Guardiola colocou o lance como crucial para determinar um resultado tão elástico, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

- Com dez, fica muito mais difícil enfrentá-los. O jogo estava aberto antes da expulsão de Bravo. Controlávamos bem a bola e criávamos ocasiões. Levamos um gol em um escorregão de Fernandinho, mantivemos a personalidade e terminamos muito bem o primeiro tempo. Depois, no 11 x 10 ficou complicado. Em geral, tenho a percepção que fomos bem - defende o treinador.

Apesar da goleada, Guardiola não considera a derrota desta quarta-feira como a pior da carreira.

- A pior foi contra o Real Madrid (0-4), em Munique (em 2014). Naquele dia, perdemos porque tomamos muitas decisões erradas. Contra o Barça, fomos valentes e atrevidos - comparou.

O Manchester City é o segundo colocado do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, com apenas quatro pontos, cinco atrás do líder Barcelona, rival que enfrentará em duas semanas, na Inglaterra, pela quarta rodada da competição.