Topo

Palmeiras não se satisfaz com a maior distância para Fla e foca Brasileiro

Cuca pode escalar equipe mista contra o Grêmio dependendo de avaliação física - César Greco/Ag. Palmeiras
Cuca pode escalar equipe mista contra o Grêmio dependendo de avaliação física Imagem: César Greco/Ag. Palmeiras

18/10/2016 07h50

A sete jogos do fim, o Palmeiras abriu a maior vantagem para o segundo colocado no Brasileiro: quatro pontos separam o líder do Flamengo. Ainda assim, Cuca não considera a folga grande o suficiente para usar seus titulares na quarta-feira, contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Com preferência clara pelo Brasileirão, o técnico deve escalar reservas.

Já fazia parte de seus planos mudar bastante a equipe caso tivesse bons resultados contra Cruzeiro e Figueirense. Diante dos mineiros, o 0 a 0 não foi o ideal, mas a vitória sobre os catarinenses aliada aos tropeços de Flamengo e Atlético-MG fizeram o clube se distanciar.

"É uma boa vantagem, mas eu acho muito perigosa porque em uma rodada passa a ser um ou dois (pontos) de volta. E aí já vem a pressão de volta. Vai olhar hoje os números e vão te dar 70% de chances de ser campeão, mas eu não acredito nisso. É muito curto", justificou Cuca.

Caso avance na Copa do Brasil, torneio em que defende o título, o time pode ter um clássico na semifinal e neste caso dificilmente pouparia alguém. Isto em meio aos últimos jogos do Brasileiro, competição que não ganha desde 1994.

Conquistar as duas taças é um desejo de muitos torcedores, mas algo raro. Desde o Cruzeiro, em 2003, ninguém termina como campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil. E naquele caso, o calendário era diferente, pois a Copa se encerrava em julho, e o Nacional, em dezembro.

"Você vai pegar o Sport e é duro, depois tem a Vila Belmiro, o Atlético-MG fora. É muito complicado. Lógico que nossa prioridade é o Brasileiro, que há tanto tempo não se ganha. E estamos na Copa do Brasil e também temos aspiração de vencer. Todos falam: O Palmeiras tem um grande elenco. Quem sabe não é a hora de a gente ver nosso grande elenco", questionou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.