Topo

Santos fica para trás, e Palmeiras negocia para ter Keno em 2017

18/10/2016 15h15

O Palmeiras entrou com força na briga para contratar o atacante Keno, de 27 anos, cobiçado por várias equipes do Brasil após se destacar com a camisa do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O jogador tinha conversas encaminhadas para reforçar o Santos a partir de 2017, mas a negociação melou nos últimos dias e agora o Verdão é o favorito a levá-lo.

Keno tem 100% dos direitos econômicos ligados ao São José-RS. O Santa Cruz tinha a prioridade para comprar uma fatia deste montante ainda durante o Brasileirão, mas perdeu o prazo para efetuar o pagamento e agora terá de se contentar com um percentual de vitrine quando a venda for efetuada.

A tendência é de que o Palmeiras desembolse cerca de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos de Keno. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Globo e confirmada pelo L!.

A carreira de Keno começou a ganhar projeção em 2014, quando ele defendeu o Paraná. Além do Santa Cruz, o atleta também esteve no Atlas (MÉX) e na Ponte Preta recentemente. Apesar da péssima campanha do Santa na Série A deste ano, o atacante já marcou nove gols. Na temporada, são 17.