Topo

Oswaldo elogia Cruzeiro e quer que Corinthians 'esqueça' vantagem

18/10/2016 19h23

Oswaldo de Oliveira não quer pensar em segurar a vantagem obtida no primeiro jogo contra o Cruzeiro no duelo desta quarta-feira. O Corinthians venceu a equipe mineira por 2 a 1, em Itaquera, e se classificará para a semifinal da Copa do Brasil em caso de empate ou mesmo com derrota por um gol de diferença desde que balance as redes duas ou mais vezes.

O treinador destacou a força da Raposa e previu partida difícil no Mineirão:

- A expectativa é que o Cruzeiro vai procurar o ataque, porque precisa vencer a partida. Nós também vamos jogar normalmente, a questão da vantagem é muito efetiva depois dos 90 minutos, mas não podemos guardar o resultado. Vamos procurar fazer prevalecer a vantagem - argumentou.

- Temos que procurar vencer a partida, não ter essa preocupação inicial com isso, pois essa vantagem só vai ter efeito no final do jogo - completou.

Oswaldo não era o treinador do Timão na primeira partida. Na ocasião, após Cristóvão Borges ser demitido, Fabio Carille reestreava como técnico interino da equipe.

Mesmo assim, o novo comandante alvinegro mostrou conhecer bem o adversário desta quarta e exaltou a equipe dirigida por Mano Menezes:

- O Cruzeiro tem uma facilidade de alternar, de trocar jogador, muito grande. Eles têm vários jogadores importantes no elenco. É claro que isso faz a gente exercitar uma série de possibilidades, mas também tem um caminho a ser seguido. Acho que eles vão manter muito daquilo que vêm fazendo. O Cruzeiro melhorou muito nos últimos jogos, vem jogando bem. Vi o jogo contra o Palmeiras e eles fizeram uma excelente partida, contra a Chapecoense não ganharam mas foram muito bem - opinou Oswaldo.