Topo

Leicester vence a terceira e segue 100% no Grupo G da Champions

18/10/2016 18h43

O Leicester vem fazendo uma campanha aquém das expectativas na defesa do seu título da Premier League. No entanto, em sua primeira participação na Liga dos Campeões, a torcida não tem do que reclamar. Nesta terça-feira, a equipe venceu o Copenhague, por 1 a 0, na Inglaterra, e segue 100% de aproveitamento no Grupo G do torneio continental. Mahrez fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Leicester chega a nove pontos, contra quatro do Copenhague e do Porto, que venceu o Club Brugge nesta terça-feira, de virada, por 2 a 1. Os belgas amargam a lanterna, ainda sem pontuar.

Jogando em casa, o Leicester teve o controle do jogo, mas demorou a encaixar suas jogadas mais eficazes. Com dois centroavantes em campo - Vardy e Slimani -, a equipe mandava muitas bolas para a área, sem sucesso. Os chutes não tiveram muita direção, facilitando a defesa do Copenhague.

Mas aos 40 minutos, o Leicester abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Slimani ajeitou e Mahrez tocou com categoria para marcar.

O Copenhague voltou com mais ímpeto, mas faltou qualidade para dar mais trabalho ao goleiro Schmeichel. Por outro lado, o Leicester controlava a partida e teve boa chance com Mahrez, que a zaga cortou. Logo depois, Slimani, em posição duvidosa, marcou, mas o árbitro anulou, alegando impedimento do argelino.

Com o placar favorável, o Leicester passou a segurar mais o jogo, satisfeito com a vitória. O Copenhague tentou o empate de todas as formas, mas não teve eficiência para chegar ao gol.

PORTO EMPATA COM O BRUGGE

Depois de um primeiro tempo para esquecer, o Porto conseguiu uma virada incrível para cima do Club Brugge, na Bélgica, por 2 a 1. A equipe portuguesa não se encontrou nos primeiros 45 minutos e sofreu um gol com Vossen, mas foi muito superior na etapa final e conseguiu a vitória com Layún e André Silva, este nos acréscimos, em cobrança de pênalti.

O time português não se acertou em nenhum setor do campo na primeira etapa. Na defesa, dava espaços para os avanços do Brugge. O meio de campo não marcava tão bem, porém a criação estava muito aquém das expectativas. Desta forma, o ataque não levou muito perigo ao gol de Butelle.

O Brugge, por sua vez, estava muito bem armado pelo técnico Preud'homme. E o gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada pela esquerda, a bola acabou sobrando para Vormer, que deixou com Vossen marcar, sem chances para Casillas. O goleiro espanhol apareceu bem em outros lances, evitando um placar mais elástico.

Na segunda etapa, o Porto melhorou, principalmente após a entrada de Brahimi. O argelino teve uma boa chance, mas Butelle espalmou para escanteio. Os portugueses passaram a tomar conta do campo do Brugge.

Os Dragões foram criando cada vez mais chances e levando mais perigo ao gol do Brugge. De tanto martelar, chegou ao empate. Em contra-ataque, Otávio rolou para Layún acertar lindo chute de fora da área. Um golaço!.

O Porto seguia em cima em busca da virada e ela chegou nos acréscimos. Em pênalti sofrido por Corona, André Silva deslocou o goleiro e garantiu a primeira vitória do Porto nesta Liga dos Campeões.