Topo

Fluminense não desiste da vaga na Libertadores: "Completamente aberto"

18/10/2016 07h00

A derrota de virada para o São Paulo nesta segunda-feira, e a queda para o nono lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, não abalaram a confiança de Levir Culpi em levar o Fluminense para a Copa Libertadores do ano que vem. Com três derrotas seguidas - Santos, Flamengo e São Paulo -, o Tricolor das Laranjeiras estacionou nos 46 pontos, e viu a distância para o G6 aumentar.

No entanto, a diferença para o sexto colocado ainda é de apenas dois pontos - o Atlético-PR ocupa a sexta posição com 48 pontos. Para o técnico Levir Culpi, tudo pode acontecer nas sétimas rodadas finais da competição nacional.

"Completamente aberto. Os resultados e os times são parecidos, qualquer resultado é normal. Quando vem uma sequência ruim temos que ter tranquilidade e coragem para sair disso. Os jogos são muito parecidos. São 21 pontos e o panorama ainda vai mudar bastante", declarou o comandante.

A chance de reencontrar as vitórias será no próximo domingo. O Fluminense tem a semana livre antes do jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, às 15h30, o elenco tricolor se reapresenta nas Laranjeiras e inicia a preparação para o confronto em Curitiba.