Topo

Destaque, JP Batista fala em cansaço do Fla, mas garante preparação forte

18/10/2016 08h00

O Flamengo levou a melhor no primeiro jogo contra o Botafogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca de basquete. O time da Gávea venceu por 79 a 69 no Tijuca Tênis Clube e contou com grande atuação de JP Batista, o segundo maior pontuador da partida, com 17 pontos, atrás apenas de Marquinhos, que fez 19.

O pivô é um dos grandes destaques da equipe de José Neto nesse início de temporada. Ele chegou ao Rio de Janeiro no último ano e disputou posição com Jerome Meyinsse, ídolo do clube que joga atualmente no San Lorenzo, da Argentina.

- Estou me sentindo bem. O time está passando bastante confiança, acreditam muito no meu trabalho, o Neto principalmente. Em quadra me sinto bem à vontade. Ano passado foi um ano de teste e nesse estou me firmando melhor, mais solto, com volume de jogo. Estou conseguindo responder da forma correta. O objetivo é trabalhar para não deixar cair e focar para ser consistente em toda temporada - disse o jogador ao LANCE!.

Os dois primeiros quartos de partida foram equilibrados, porém, o time mandante conseguiu se sobressair após o intervalo e abriu larga vantagem. JP atribuiu a atuação ao cansaço, mas garantiu que o grupo está em forte preparação.

- Nós começamos devagar. Estamos um pouco cansados, a perna pesada, ainda estamos em processo de pré-temporada. Porém, estamos treinando muito, ontem tivemos um treino forte. Sabíamos que a gente jogaria pesado e pode ser que quarta-feira joguemos ainda mais pesados, pelo que a comissão passa para nós. Começamos devagar, mas no segundo tempo pudemos pensar um pouco, dar uma respirada e dar um gás para abrir a diferença.

- Sabíamos que precisávamos nos concentrar mais. Quando você está cansado tende a cometer mais erros e nós falhamos na defesa no primeiro tempo. Tivemos uma conversa boa no vestiário e conseguimos focar para começar melhor - disse o pivô.

Fla e Bota voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, também no Tijuca Tênis Clube, às 20h (de Brasília). A partida ainda será realizada com torcida única. Os botafoguenses são os mandantes deste confronto.

- É muito importante abrir a vantagem. Temos que encarar cada jogo como o mais importante, porque se conseguirmos fechar na quarta-feira teremos tempo para descansar - completou JP Batista.