Cristiano Ronaldo cumpre promessa e recebe ex-jogador da seleção da Holanda que tem doença incurável
Cristiano Ronaldo passou em branco na goleada por 5 a 1 do Real Madrid sobre o Legia Varsóvia, da Polônia, nesta terça, pela Liga dos Campeões da Europa. Mas ele já havia protagonizado um grande momento antes de a bola rolar.
O atacante português convidou o ex-lateral holandês Fernando Ricksen, de 40 anos, para assistir à partida em um dos camarotes do Santiago Bernabéu.
Como contou o site do LANCE! em matéria publicada na última segunda-feira, publicada na terça no diário, Ricksen sofre de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, letal e incurável que afeta os músculos (leia a matéria completa aqui).
O português encontrou o antigo rival do torneio europeu no começo do ano, na premiação da Bola de Ouro da Fifa, e fez o convite.
Ricksen foi ao Bernabéu com a mulher Veronika e a filha Isabella. Depois da partida, ganhou a camisa usada por Ronaldo na goleada.
O ex-lateral criou uma fundação para levantar dinheiro e ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem tem esclerose lateral amiotrófica. Seu biógrafo e amigo, Vincente de Vries, e o diretor de cinema Ronald Top produziram "The Final Battle" (A Batalha Final), que mostra o dia a dia de Ricksen com a doença. Por meio do sistema crowdfunding, eles tentam conseguir 20 mil euros (cerca de R$ 70 mil) para lançar o filme.
Para conhecer e contribuir com a Fundação Fernando Ricksen, clique aqui.
Para contribuir com o projeto do documentário "The Final Battle", clique aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.