Topo

Leicester recebe Copenhague para manter invencibilidade na Liga

17/10/2016 17h30

Ainda sem perder na Liga dos Campeões, Leicester e Copenhague se enfrentam pela 3ª rodada da fase de grupos nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), na casa dos atuais campeões ingleses. Os Foxes têm duas vitórias na competição, uma fora de casa contra o Club Brugge por 3 a 0 e outra contra o Porto, por 1 a 0.

Para a partida, o técnico Claudio Ranieri não poderá contar com Nampalys Mendy, que chegou nesta temporada e sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Arsenal. Ele ficará fora por cerca de cinco semanas. Por outro lado, Shinji Okazaki está disponível. O jogador não foi relacionado contra o Chelsea, no último sábado, pois foi poupado após a Data Fifa.

- Será muito difícil, porque o Copenhague é um time disciplinado e muito complicados de se vencer. Eles tiveram um bom início de campanha e vão para o jogo com muita confiança, mas nós também. Não achamos que iremos enfrentar um time fraco no ataque, então será difícil. Mas enfrentamos esse tipo de jogadores antes, então estamos prontos - disse Kasper Schmeichel.

O Copenhague ganhou 13 dos últimos 21 jogos em todas as competições. Pela Liga dos Campeões, a equipe estreou com um empate por 1 a 1 com o Porto e venceu o Club Brugge por 4 a 0 em casa.

Porto e Brugge fazem confronto decisivo

No outro jogo do Grupo G, o Porto visita o Club Brugge no Estádio Jan Breydel, na Bélgica, em duelo decisivo. Com apenas um ponto na competição, o clube português poderá sonhar apenas com a Liga Europa em caso de nova derrota. Os belgas não conquistaram nenhum ponto no torneio.

O Dragão terá os retornos de Felipe, André André, Rúben Neves e Layún, que não haviam sido relacionados para a última partida, a vitória por 3 a 0 sobre o Gafanha, pela Taça de Portugal. Sérgio Oliveira e João Carlos Teixeira ficaram de fora da lista de relacionados.

- Nós sabemos da responsabilidade do jogo de amanhã. É uma partida em que não temos margem de erro. Vai definir e determinar bastante nossas chances de avançar às oitavas de final. É um jogo decisivo, neste sentido. A equipe está consciente da responsabilidade, apesar da juventude - declarou Nuno Espírito Santo, técnico do Porto.