Topo

Reservas do Palmeiras perdem para sub-20; Cleiton treina com bola

30/09/2016 18h42

A grande novidade nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, foi a presença do meio-campista Cleiton Xavier. Recuperado de um desconforto muscular, o camisa 10 fez atividades com bola, mas não teve retorno confirmado pelo técnico Cuca. Enquanto titulares faziam trabalhos no gramado, os suplentes do Palmeiras perderam para o sub-20, por 1 a 0.

Cleiton desfalca o Verdão desde a partida contra o Coritiba, quando ficou fora do banco. Também não esteve no jogo contra o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre. Recuperado do desconforto muscular, ainda não é presença garantida no duelo da próxima segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife.

- Cleiton está em recuperação final. Se estiver numa condição boa... - limitou-se a dizer Cuca, durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

Jean, ausência no último jogo, trabalhou no gramado e tem chances de estar à disposição de Cuca para o confronto do dia 3. Em contrapartida, o zagueiro Yerry Mina, convocado pela Colômbia para as Eliminatórias, não estará presente, assim como Lucas Barrios, convocado para defender o Paraguai. Thiago Santos, liberado nos últimos dias, após falecimento de seu pai, retornou ao trabalho. Nesta sexta, ficou com os titulares em um dos gramados da Academia de Futebol.

Dos reservas, os 11 escolhidos para começarem o jogo-treino contra o sub-20 foram: Jailson; Thiago Martins, Edu Dracena, Roger Carvalho e Egídio; Arouca, Fabrício e Allione; Erik, Alecsandro e Rafael Marques. Ainda no primeiro tempo, os garotos abriram o placar para a base palmeirense.

Com a presença do presidente Paulo Nobre e do diretor de futebol Alexandre Mattos, a equipe para o segundo tempo foi modificada. Vagner entrou no gol, Matheus Sales na lateral-direita, Gabriel no meio-campo e Leandro Pereira no ataque. Thiago Santos também participou. O placar do primeiro tempo seguiu o mesmo até o fim da atividade.

O Palmeiras enfrenta o Santa Cruz na próxima segunda-feira, dia 3, às 20h, em Recife, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.