Topo

Zagueiro chama a atenção no Grêmio e ganha chance entre os profissionais

29/09/2016 13h57

Após momento de turbulência durante a saída do técnico Roger Machado e queda de rendimento no Brasileirão, o Grêmio acertou o retorno de Renato Gaúcho. Além do torcedor, quem teve as esperanças renovadas foi o zagueiro Willyan, de 21 anos.

Contratado inicialmente para a equipe B do Tricolor Gaúcho, Willyan é uma das principais revelaçõs da Desportiva-ES nos últimos anos. Pelo clube capixaba, foi campeão estadual nas categorias de base e eleito o melhor zagueiro da competição. Após passagem pelo sub-20 do Flamengo, retornou à Desportiva e foi adquirido pelo Grêmio neste ano.

Durante a era Roger Machado, o defensor realizou alguns treinos na equipe profissional, mas não foi relacionado para nenhuma partida. Agora com Renato Gaúcho, porém, Willyan espera ansioso e, claro, dedicado, por uma oportunidade.

O novo treinador ficou impressionado com o potencial do jovem e já o integrou aos treinamentos do profissional. Agora, ambientado ao grupo, o que falta é ter seu nome na lista dos relacionados.

- Tive oportunidade com o Roger de treinar no profissional, é um excelente treinador, e me preparei e estou preparado para quando a oportunidade aparecer eu corresponder no meu melhor, em alto nível. Sei que o Grêmio passa por dificuldades no Brasileiro, professor Renato chegou, já fiz alguns treinos com ele e espero ter uma oportunidade no profissional, que é jogar - disse.