Topo

Vasco tem problemas para escalar time e Douglas será recuado

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

29/09/2016 08h00

Trinta e três pontos ainda serão disputados pelo Vasco na briga para retornar à elite do Campeonato Brasileiro. Em um momento decisivo como esse na Série B, ter todo o elenco à disposição é um diferencial, mas Jorginho encara problemas para montar a equipe que enfrentará o Náutico, no sábado. Um ponto já é certo: Douglas será o primeiro volante.

Foi o próprio Douglas o autor da revelação. Em entrevista coletiva após o treino, ontem pela manhã, em São Januário, o volante disse que ficará no lugar de Diguinho, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. E ainda comemorou a renovação de contrato com o Vasco até 2019:

"Eu mesmo vou descer para primeiro volante, como vinha treinando. Estou muito feliz com essa renovação. O Vasco é o clube em que estreei no profissional. Agora, eu preciso manter o rendimento. Não me sinto titular. Tenho que trabalhar muito para conquistar o meu espaço. Nos jogos, procuro manter o foco total".

Além de Diguinho, vale lembrar, o técnico Jorginho não poderá contar com Pikachu, suspenso por cartão. O Vasco tem 97% de chance de acesso, segundo o matemático e membro da Academia LANCE!, Tristão Garcia. Os jogadores voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, em São Januário.