Topo

Com gol no fim, Cerro bate Santa Fé e avança às quartas da Sul-Americana

29/09/2016 23h43

Em partida eletrizante até o fim, o Cerro Porteño conseguiu reverter um resultado de 2 a 0 contra o Santa Fé e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio La Olla Azulgrana, o time paraguaio fez 4 a 1 e saiu com a classificação. Domínguez, que fez três, foi o autor do gol que classificou o Cerro. Torales também anotou o seu e Gómez fez o de honra para os colombianos.

O Cerro vai encarar agora o Independiente Medellín nas quartas de final da competição. Rival esteve em situação parecida contra o Santa Cruz e avançou por conta do gol marcado na casa do adversário. Partidas ainda não têm datas definidas.

O primeiro tempo de partida não poderia ter sido melhor para o Cerro Porteño. Equipe marcou duas vezes em nove minutos de jogo, com Domínguez fazendo os dois gols para o time da casa, devolvendo o placar do jogo de ida. O Santa Fé não conseguia assustar o time paraguaio e antes do intervalo viu o time da casa marcar o terceiro com Torales, batendo de dentro da área.

Na volta para a segunda etapa, o Cerro continuou impondo o ritmo de jogo e após bela jogada de Ortigoza, Domínguez parou nas mãos de Zapata, quase marcando o quarto. Os colombianos responderam com Osorio de cabeça, mas a bola passou raspando. O Santa Fé conseguiu um gol muito importante aos 33, com Gómez, de pênalti. Faltando pouco para acabar, Domínguez fez outro e classificou o time paraguaio.