Topo

STJD do MMA vai denunciar Roy Nelson por chute no árbitro

28/09/2016 12h20

O peso-pesado Roy Nelson causou polêmica no último sábado (24), em Brasília, ao dar um pisão no árbitro John McCarthy, após nocautear Antônio Pezão no segundo round.

Na entrevista coletiva após a luta, o gordinho declarou que só deu um 'chega pra lá' no juiz, que de acordo com a sua visão, demorou demais para interromper a luta.

No entanto, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva afirmou que Nelson violou o o Código Brasileiro de Justiça Desportiva do MMA e irá preparar uma denúncia contra o lutador.

Através de um comunicado oficial, o STJDMMA declarou que a conduta do americano pode resultar em uma suspensão e a denúncia contra Nelson deve ser apresentada nos próximos dias.

Confira abaixo o comunicado oficial:

"Em se tratando do incidente ocorrido logo após o combate entre os atletas Antônio Pezão e Roy Nelson, a Procuradoria-Geral vislumbrou - por parte do atleta Roy Nelson - conduta passível de punição pelo SJTDMMA.

As devidas providências estão sendo tomadas a fim de instruir a denúncia que será apresentada contra o atleta nos próximos dias. A Procuradoria de Justiça Desportiva avalia, além das sanções cabíveis pelas agressões físicas e verbais ao árbitro e do desrespeito ao público, a possibilidade de pedido de suspensão preventiva ao atleta".