Topo

Grêmio vence o Palmeiras em casa e sai com vantagem na Copa do Brasil

28/09/2016 23h43

O Grêmio saiu em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Com dois gols no primeiro tempo, o time gaúcho fez 2 a 1 no Palmeiras na Arena Grêmio nesta quarta-feira e poderá empatar na volta para chegar na semi. Apesar do revés, o Verdão tem de sair mais satisfeito com o resultado do que com a atuação. Sem jogar bem, os paulistas podem se classificar com uma vitória mínima em casa.

Com a escalação ideal, exceto pela ausência do desgastado Jean, o Palmeiras teve poucos bons minutos. No início da partida, o time esteve melhor, mas a metade final do primeiro tempo foi toda tricolor. Com cinco chances no primeiro tempo, o time de Renato Gaúcho aproveitou duas delas para ir aos vestiários com 2 a 0 de frente, gols de Ramiro - um golaço - e Pedro Rocha, após rebote do travessão.

Na volta do intervalo, Cuca fez uma de suas substituições ousadas e colocou Leandro Pereira na vaga de Gabriel, o volante. Foi em uma boa jogada de pivô do centroavante que Gabriel Jesus, em uma noite ruim, caiu após tentar driblar Marcelo Grohe na área. Pênalti que Zé Roberto cobrou bem: 2 a 1.

Mas como Moisés, Tchê Tchê e Jesus, três dos principais jogadores do Verdão, não foram bem, isto teve influência na atuação, especialmente por conta dos dois do meio de campo. Com a dupla abaixo, o time perdeu na saída de bola e construiu pouco, especialmente na etapa inicial.

Novas chances para o Palmeiras apenas no fim do jogo, e em bolas na área. Antes, o Grêmio teve mais duas oportunidades claras: um cruzamento que passou por toda a área alviverde, e o chute de Luan para fora, em jogada bem trabalhada pelo time gaúcho.

Barrios e Rafael Marques, que teve um problema com Cuca no sábado, ainda entraram e o Verdão foi para o abafa. Aos 43 minutos, com os dois atacantes e os zagueiros na área, o time teve a chance em falta na entrada da área. Mas Fabiano cobrou direto para fora.

O Grêmio consegue a vaga no próximo dia 19, no Allianz Parque, com qualquer empate, enquanto o Palmeiras precisa de 1 a 0 na sua casa para chegar na semifinal. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 28/9/2016 - 21h45

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan carlos Bohn (PR)

Público/renda: 24.471 pagantes/R$ 723.201,00

Cartões amarelos: Walace, Marcelo Grohe, Kannemann (GRE), Vitor Hugo, Fabiano, Mina (PAL)

Cartões vermelhos: -

Gols: Ramiro (32'/1ºT) (1-0), Pedro Rocha (44'/1ºT) (2-0), Zé Roberto (5'/2ºT) (2-1)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Rafael Thyere, aos 44'/2ºT), Jaílson e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme, aos 34'/2ºT) e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Leandro Pereira, no intervalo), Moisés, Tchê Tchê e Dudu (Rafael Marques, aos 43'/2ºT); Róger Guedes (Barrios, 38'/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.