Topo

Grupo A: Arsenal embalado e PSG pressionado prometem boas atuações

27/09/2016 19h30

O Arsenal vai em busca da primeira vitória na Liga dos Campeões com o astral elevado. Nesta quarta-feira, os londrinos recebem o Basel, às 15h45 (de Brasília), pela 2ª rodada do Grupo A.

O time de Arsène Wenger vem de uma impactante vitória no clássico diante do Chelsea, no último sábado, pela Premier League. Na estreia pela Champions, no entanto, empatou com o Paris Saint-Germain, fora de casa.

Assim como os Gunners, o Basel também empatou no primeiro jogo do torneio continental - diante do Ludogorets. No nacional, a equipe suíça soma incríveis nove vitórias em nove jogos. Sabendo do bom momento dos rivais, Wenger pediu foco aos seus comandados.

- Mais uma vitória é a nossa meta. Tivemos um grande jogo no sábado, mas temos que mostrar nossa capacidade jogo após jogo e nos dedicar em cada partida - disse Wenger.

PSG pressionado

Este começo de temporada certamente está longe do esperado pelo torcedor do Paris Saint-Germain. A equipe já não mostra a mesma hegemonia no futebol francês, onde está apenas na quarta colocação do nacional.

Nesta quarta, o PSG terá a chance de, fora de casa, diante do Ludogorets, às 15h45 (de Brasília), tirar a pressão dos jogadores e do técnico Unai Emery e conseguir uma atuação convincente.

Para o confronto na Bulgária, o técnico do time francês cortou o meia Ben Arfa, recém-contratado e afastado, e relacionou o polêmico lateral-direito Aurier, que foi condenado a dois meses de prisão por causa de uma briga com policiais