Topo

Palmeiras depende de exames, mas quer força máxima na Copa do Brasil

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

26/09/2016 07h20

Embora tenha se classificado às quartas de final da Copa do Brasil e considere o planejamento de levar apenas os reservas à Paraíba, deixando os titulares treinando em São Paulo, um verdadeiro sucesso, o Palmeiras perdeu o jogo para o Botafogo-PB e sabe que precisará de mais força para eliminar o Grêmio e chegar às semifinais.

Por isso, a tendência é que o time use força máxima na partida desta quarta-feira, no Sul, contra o Tricolor gaúcho. Afinal, ainda terá alguns dias para recuperar suas principais peças antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, dia 3, contra o Santa Cruz, em Recife. Os jogadores serão avaliados pela comissão técnica nesta segunda-feira, na Academia de Futebol.

- Vamos pesar bem tudo que a gente pode fazer. Vamos reavaliar o grupo, ver como estão. Mas é jogo para a gente ir mais forte, por ter três dias para recuperar. Segunda, jogamos contra o Santa Cruz, que também joga na quarta, então, terá o mesmo desgaste - disse, ressaltando que embora sejam quatro dias até o jogo contra o Santa, a quinta-feira será destinada para o retorno do elenco à capital.

Se o desejo de Cuca é contar com força máxima e ainda depende de avaliação dos jogadores, certamente já conta com o atacante Dudu. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Coritiba, no último sábado, e não poderá enfrentar o Santa Cruz na segunda. Caminho livre para reforçar o Palmeiras contra o Grêmio.

O elenco treina nesta segunda-feira à tarde na Academia de Futebol e ainda faz mais uma atividade nesta terça, antes da viagem a Porto Alegre. O confronto de volta contra os gremistas está marcado pera o dia 19 de outubro, no Allianz Parque - neste período, o Verdão não joga em sua casa.

Com a vitória do Flamengo, neste domingo, diante do Cruzeiro, o Verdão segue em alerta na liderança do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto de vantagem. Missão dobrada!

A SEMANA DO PALMEIRAS

Dois treinos

Elenco do Palmeiras treina segunda e terça-feira na Academia de Futebol, antes da viagem para Porto Alegre, na própria terça, à tarde.

Grêmio

Confronto na Arena, contra o Grêmio, em Porto Alegre, está marcado para quarta-feira, às 21h45, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Viagem

No dia seguinte, o elenco retorna à capital paulista e deve chegar apenas no período da tarde. Quem viajar perde um dia de treino na Academia.

Três treinos

Em São Paulo, Palmeiras terá sexta, sábado e domingo para treinar antes de viajar a Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, na segunda-feira, pela 28ª rodada.