Diretor de futebol vê Fluminense com uma base forte para o ano que vem
O Fluminense está na briga pela classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas a diretoria já se movimenta para montar um plantel ainda mais qualificado na próxima temporada, tanto que já contratou Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, destaques do Independiente Del Valle, do Equador.
Para o diretor de futebol, Jorge Macedo, as contratações feitas no meio da temporada, como o meia Marquinho e o atacante Wellington, deixam o elenco em condições iguais aos dos demais concorrentes ao G-4 do Brasileiro, dando ao técnico Levir Culpi boas alternativas para colocar em campo.
"A equipe foi se consolidando e é complicado formar um elenco em meio de competição. Fizemos investimento no meio da temporada para ter um grupo forte. Competições longas como o Brasileiro só vence quem tem um plantel. Conseguimos trazer peças para aumentar o leque de opções para o Levir. Acreditamos muito que estaremos brigando até o final", comentou o diretor à Rádio Tupi, antes de completar:
"Hoje a gente já vê uma base para a próxima temporada e o Fluminense estará muito mais forte. Temos um bom elenco e jogadores que desempenham diversas funções e isso é importante para mudar um jogo. Sai um, entra outro e isso aumenta a competitividade entre os jogadores", disse o dirigente.
O planejamento para 2017, no entanto, ainda terá momentos decisivos antes de dezembro. Além da classificação ou não para a Copa Libertadores, o clube das Laranjeiras terá eleição presidencial na segunda quinzena de novembro. Mario Bittencourt, Pedro Abad, Pedro Trengouse, Celso Barros e Cacá Cardoso são os nomes que já tiveram suas candidaturas confirmadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.