NFL: Aaron Rogers volta a brilhar e Green Bay derrota o Detroit Lions
Com excelente atuação do quarterback Aaron Rogers no primeiro tempo, o Green Bay Packers derrotou neste domingo, por 34 a 27 o Detroit Lions no duelo entre equipes da NFC Norte. Rogers deu quatro passes para TDs, todos na primeira etapa, alcançando a sua melhor performance em meio tempo de jogo desde que iniciou a carreira na NFL (foi MVP em 2011 e 2014 e ganhou o Super Bowl em 2011).
O quarterback do Packers fechou a partida com 205 jardas, após 15 passes certos em 24 tentativas. Com isso ele pôs fim à má fase, tendo em vista que nos dois jogos anteriores havia conseguido apenas 2 TDs nas duas partidas anteriores. O recebedor Jordy Nelson, com 2 TD e 101 jardas, e o running back Eddie Lacy, com 103 jardas corridas, foram os outros destaques do Green Bay Packers, agora com 2 vitórias e 1 derrota. O Lions tem 1 vitória e 2 derrotas.
No clássico da rodada, entre tradicionais equipes da NFC Leste, o New York Giants perdeu em casa para o Washington Redskins por 29 a 27. O jogo foi equilibrado e o Redskins só foi virar nos minutos finais, num field goal de 37 jardas de Dustin Hopkins que fez o time conquistar a sua primeira vitória na temporada. O Giants ainda teve a chance de um ultimo ataque, mas o quarterback Eli Manning teve o passe interceptado. O astro do Giants encerrou a partida com 25 passes certos em 38 tentativas e 350 jardas (1 touchdown e 2 interceptações).
Outros dois jogos mais dramáticos: Baltimore Ravens x Jacksonville Jaguars e Miami Dolphins x Cleveland Browns.
Em Jacksonville, o time da casa tinha tudo para ganhar a primeira partida na temporada. Vencia o amarrado duelo (com nenhum destaque individual, e brilho total para as duas defesas) por 17 a 16 restando pouco mais de dois minutos para o fim e tinha um field goal de 52 jardas para chutar. Mas o kicker Jason Myers foi bloqueado. No ataque seguinte, o Baltimore chegou à linha para chutar o field goal, acertou e venceu por 19 a 17.
Pela primeira vez desde 2009 o Ravens encerra a terceira rodada com campanha 100% e lidera a AFC Norte. O Jaguars tem três derrotas (lanterna da AFC Sul) e seu treinador Gus Bradley chega a marca de 12 vitórias e 39 derrotas, a segunda pior de um técnico com 50 ou mais partidas no comando de um time na história da NFL.
Em Miami, o Dolphins por muito pouco não decepcionou a torcida. Enfrentando a equipe notadamente mais fraca da NFL, o Cleveland Browns, o time da casa tinha confortável vantagem de 24 a 13 no último quarto, mas deixou o Cleveland empatar e só foi conseguir a vitória na prorrogação, por 30 a 24. A atuação do quarterback Ryan Tannehill foi de extremos. Três passes para TDs, mas também duas interceptações. Encerrou a partida com 25 passes certos em 39 e 319 jardas. Esta foi a primeira vitória do Miami (AFC Leste) enquanto o Cleveland (AFC Norte) tem três derrotas.
Broncos e Vikings, campanha 100%
O Denver Broncos alcançou 3-0 na AFC Oeste ao derrotar fora de casa o bom time do Cincinnati Bengals por 29 a 17. Os créditos vão para a excelente partida do quarterback Trevor Siemian. Com 23 passes certos em 35, ele terminou o jogo com 312 jardas e passes para 4TDs.
O Bengals, com 1 vitória e 2 derrotas na AFC Norte, vem decepcionando neste início de temporada.Outro com 3-0 é o Minnesota Vikings (NFC Norte). Assim como o Broncos, o time levou a melhor fora de casa, fazendo 22 a 10 no Carolina Panthers. A forte defesa do Vikings se destacou. Segurou o QB Cam Newton (MVP da temporada passada). Embora tenha passado para 262 jardas, a fera não conseguiu encaixar lances próximos ao gol. E o resultado foi que nenhum corredor ou recebedor do Panthers (1 vitória e 2 derrotas, em terceiro na NFC Sul) alcançou mais de 70 jardas.
Quem também se deu bem em casa foi o Buffalo Bills (AFC Leste). Com o quarterback Tyrod Taylor dando uma de corredor, alcançando 84 jardas e fazendo 1 TD, o time bateu o Arizona Cardinals e conquistou a primeira vitória em três rodadas. Nos passes, Taylor teve performance apagada: acertou apenas 14 passes em 25 para 145 jardas, não acertou passe para touchdown e ainda foi interceptado uma vez. Para isso contou demais a ausência do único recebedor de alto nível da equipe: Sammy Watkins, machucado.
Com isso, quem carregou o time nas costas foi o running back LeSean McCoy. Embora tenha sofrido um safety no fim da partida (foi derrubado dentro de sua endzone e com isso o Cardinals conquistou dois pontos) o jogador mais famoso do time correu para 110 jardas e fez 2 TDs.
O jogo teve um lance inusitado. Quando o jogo estava 23 a 7, o Arizona teve um field goal a seu favor. Porém, o Center (que e quem lança a bola para trás para o companheiro ajeitar a bola para o kicker finalizar) errou o passe. A bola acabou ficando com o safety do Bills Aaron Williams, que correu para 53 jardas ampliando o placar.
Com a derrota o Cardinals (NFC Oeste) está com 1 vitória e 2 derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.