Topo

Base se sobressai aos olhos de Jorginho e ganha sequência no Vasco

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

25/09/2016 08h00

O Vasco, no início do ano, era marcado por ter um time titular com a média de idade elevada. Com o passar dos meses, Jorginho foi inserindo nomes da base, que se destacaram e firmaram-se em suas posições. No sábado, contra o Atlético-GO, o lateral-esquerdo Alan e o volante Douglas mais uma vez se sobressaíram e provaram ter condições de escalação.

Alan, de 18 anos, era considerado a terceira opção para a posição. Na ausência do titular Julio Cesar, Henrique era o substituto. Mas isso mudou. Alan virou a opção imediata na ausência de Julio e pelas atuações recentes, há a probabilidade de brigar pela titularidade de vez caso consiga manter o bom nível.

Douglas, também de 18 anos, ganhou desde o mês passado a posição de titular e conseguiu a confiança do treinador para ter sequência nesta reta final de temporada. A qualidade apresentada o fez ser convocado pela primeira vez para a Seleção sub-20 - assim como o atacante Caio Monteiro, ontem reserva. Jorginho exaltou evolução da base.

- Há de se ressaltar que para mim está sendo de grande satisfação ver o meu time jogar com jogadores da base. Isso é fundamental. O dia que eu deixar o Vasco, quero deixar legado. Meu sonho é que subam outros atletas. Grande satisfação ver a equipe jogar com tanta maturidade. Ver o Alan jogar da forma como jogou, sendo decisivo. Douglas, Caio entrando numa pegada fortíssima. Isso é muito bom - afirmou o treinador.

Os jogadores do Vasco folgam neste domingo. A reapresentação está prevista para a manhã de segunda-feira, em São Januário.