Atlético-MG vence em casa e segue caça ao líder. Inter se complica
Fechando a 27ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG recebeu o Internacional com o Horto lotado e fez seu dever de casa, vencendo por 3 a 1, somando mais três pontos e seguindo firme sua caça ao líder Palmeiras. O jogo, porém, não foi tão fácil assim. Apesar da derrota, o Internacional conseguiu desempenhar um futebol bem além daquele mostrado nas últimas partidas.
Os gols da partida foram marcados por Fred, Clayton e Lucas Pratto, pela equipe mineira, e por Gustavo Ferraris, descontando para os gaúchos quando a partida marcava 2 a 0. Com o resultado, o Galo vai aos 49 pontos e segue a cinco do líder Palmeiras, que tem 54. Já o Inter, apesar da boa apresentação, amarga sua quarta derrota seguida e permanece na zona de rebaixamento, com 27 pontos na 18ª colocação.
O jogo
Diferente das últimas partidas, o Internacional surpreendeu de forma positiva dentro de campo e começou o duelo como há muito tempo não fazia. Movimentando bastante em campo, o time gaúcho bateu de frente com o Atlético, ameaçou nos chutes de fora da área e até começou a partida criando as melhores situações. O problema era que do outro lado encontrava-se o terceiro colocado da tabela. Muito bem do meio para frente, o Galo mostrava muito entrosamento com seu quarteto ofensivo. E assim que começou a pressionar, foi coroado com o gol. Aos 15 minutos, Robinho colocou a bola na cabeça de Fred, que falhou na primeira tentativa, mas aproveitou o rebote e inaugurou o marcador. Aos 29, Clayton contou com o erro na saída de bola de Ceará e acertou um chute venenoso no canto de Danilo Fernandes. Pouco depois, Gustavo Ferrareis aproveitou a falha de posicionamento dos anfitriões e diminuiu o marcador para o Inter. 2 a 1.
Após o intervalo, o Internacional voltou com mais apetite para tentar a reação. A desatenção atleticana no setor defensivo gerava espaços ao time colorado, que não economizava na hora de finalizar, seja em chutes em pequena ou longa distância. A postura de chamar o adversário para seu campo e tentar matar o jogo com uma jogada em velocidade deixava o jogo muito perigoso para o Galo, diante de um Inter que apresentava mais personalidade e controlava a partida. Até que a individualidade fez a diferença mais uma vez. Pratto, que entrou no lugar de Fred, brigou muito para ficar com a bola na entrada da área, tabelou com o compatriota Dátolo e finalizou no ângulo, marcando o terceiro do Atlético e selando a vitória no Horto. 3 a 1 placar final.
ATLÉTICO-MG 3x1 INTERNACIONAL
Data: 25 de setembro de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
GOLS: Fred, 15'1ºT (1-0); Clayton, 29'1ºT (2-0); Gustavo Ferrareis, 32'1ºT (2-1); Lucas Pratto, 35'2ºT (3-1)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Clayton (CAM); Fernando Bob, Alex (INT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 20.311 pagantes/R$ 454.475,00
ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César (Patric - 29'2ºT), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso; Cazares (Dátolo - 19'2ºT), Clayton, Robinho e Fred (Lucas Pratto - 18'2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Alez e Gustavo Ferrareis; Eduardo Sasha (Valdívia - Intervalo) e Aylon. Técnico: Celso Roth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.