Topo

Sem cirurgia, Bruno Paulo avança tratamento e já treina no Timão

24/09/2016 15h22

Contratado pelo Corinthians após o vice-campeonato do Paulistão com a camisa do Osasco Audax, o atacante Bruno Paulo ainda não estreou pelo novo clube, mas encarou nas últimas semanas a possibilidade de ser submetido à cirurgia por conta de uma lombalgia. Neste sábado, o Timão evidenciou que esta chance ficou mais remota e que o tratamento convencional está dando resultados: o atacante de 26 anos treinou com bola no gramado do CT Joaquim Grava e avançou mais uma importante etapa de seu tratamento.

Bruno Paulo trabalhou primeiramente na academia e apareceu no campo cerca de uma hora após o início das atividades dos jogadores que estão à disposição do técnico Fabio Carille. O camisa 36 do Corinthians fez um trabalho de 30 minutos ao lado do fisioterapeuta Paulo Rogério Vieira, com deslocamentos, chutes e cabeceios dentro de um circuito limitado. O atacante não reclamou de dores e brincou com o profissional da comissão técnica e também os companheiros durante seu exercício no gramado.

Agora, Bruno Paulo intensificará a rotina de trabalhos nos próximos dias. Caso as dores nas costas não voltem a incomodar, ele voltará aos treinos com o restante do grupo e ficará novamente à disposição da comissão técnica para os jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Se em alguma dessas etapas houver incômodo, a chance de cirurgia voltará à tona para o atacante, que no início da passagem pelo Timão já operou uma ruptura de ligamentos do pé direito.

O Corinthians tem mais seis desfalques por lesão neste momento: Pedro Henrique (transição do departamento médico para o campo após lesão na coxa esquerda), Vilson (estiramento na coxa esquerda), Uendel (contratura muscular na coxa direita), Guilherme (edema na panturrilha direita), o garoto Rodrigo Figueiredo, recentemente promovido ao profissional, e Danilo, que fraturou dois ossos da perna direita e só volta em 2017.