Com gol de Daniel Alves, Juventus vence Palermo e segue líder
A Juventus segue na liderança isolada do Campeonato Italiano. Neste sábado, a equipe de Turim não apresentou um futebol de qualidade, mas que foi o suficiente para garantir uma difícil e importante vitória sobre o Palermo por 1 a 0, no sul da Itália, em jogo válido pela sexta rodada.
O gol do triunfo foi anotado aos três minutos do segundo tempo pelo lateral brasileiro Daniel Alves, que vem se destacando com a camisa da Velha Senhora nas últimas rodadas e vive uma grande fase em campo.
Com o resultado, a Juventus, atual pentacampeã, chega a 15 pontos e segue na liderança da competição. Já o Palermo soma cinco e é o 16º colocado.
Esta foi a quinta vitória seguida da Velha Senhora nesta temporada do Calcio.
O JOGO
A etapa inicial foi marcada pelo nervosismo em campo e pela ausência de oportunidades de gols. Tanto que nos primeiros 25 minutos foram distribuídos quatro cartões amarelos.
Na volta do intervalo, a Juventus adotou uma postura mais agressiva no ataque. Logo aos três minutos, Daniel Alves arriscou chute de longa distância, que desviou em Goldaniga e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Posavec.
A partir daí, o que se viu em campo foi a pressão do Palermo, que se lançou a frente em busca da igualdade no placar, porém sem êxito. Daniel Alves foi substituído por Chiellini aos 39 minutos.
Retrancada, a Juventus aguentou firme a pressão e ganratiu três pontos fundamentais que lhe garantem a liderança do Calcio independentemente do resultado da partida do Napoli, vice-líder com 11 pontos, e que recebe o Chievo, no San Paolo, às 15h45 (de Brasília) deste sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.