Principais canoístas do Brasil competem em Curitiba
A capital paranaense recebe, desta sexta-feira até domingo, o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2016. O evento acontece no Parque Iguaçu, em Curitiba (PR), e reunirá 357 atletas de 37 associações e clubes de todo o Brasil, entre eles os medalhistas olímpicos e paralímpicos Isaquias Queiroz, Erlon Souza e Caio Ribeiro.
O Campeonato Brasileiro é o principal evento do calendário nacional e classificado como Controle Nacional para competições internacionais e definição das Equipes Permanentes. A disputa terá as categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, Open e Paracanoagem.
De acordo com o Supervisor do Comitê de Paracanoagem da CBCa, Leonardo Maiola, o Campeonato Brasileiro inicia um novo ciclo no esporte.
- É um importante momento para encontrarmos novos atletas, reforçarmos o crescimento da Paracanoagem e começarmos a trilhar o caminho neste novo ciclo olímpico -afirmou.
Crescimento e universalização
Após a histórica participação da Canoagem Brasileira nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, uma das principais metas da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para os próximos ciclos é a universalização da prática do esporte em todo o território brasileiro.
Segundo o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner, o fortalecimento das entidades filiadas será fundamental para a revelação das próximas gerações de canoístas brasileiros.
- Provamos no Rio 2016 que o Brasil é forte também na canoagem. Nossa meta até 2018 é oferecer o esporte em todas as 27 unidades da federação e dessa forma revelar atletas para os próximos ciclos olímpicos e paralímpicos. Iremos, em parceria com o Ministério do Esporte e nossos patrocinadores, atender milhares de crianças e adolescentes interessados no esporte em todas as regiões do Brasil - revelou Tomasini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.