Pela primeira vez, jogador é expulso graças à tecnologia
Na última quarta-feira, na Holanda, a tecnologia determinou a primeira expulsão no futebol. A novidade ocorreu durante a partida entre Ajax e Willem II, na Amsterdam Arena, pela terceira fase da Copa da Holanda (KNVB Beker). O tradicional time da capital do país venceu a partida por 5 a 0.
O árbitro Danny Makkelie teve o auxílio de um companheiro que contava com acesso aos vídeos da transmissão televisiva da partida. Aos 14 minutos da segunda etapa, o juiz amarelou Anouar Kali, do Willem, por ter cometido uma falta. Imediatamente, da sala de vídeo, veio o alerta da violência da jogada. Makkelie não titubeou e aplicou o vermelho.
A International Board, órgão da Fifa que cuida da arbitragrem, autorizou a Federação Holandesa de Futebool (KNVB) testar o novo mecanismo. O sistema, também utilizado no jogo entre Feyenoord e Oss, será implantado em todos os jogos da Copa da Holanda. O árbitro terá total liberdade para consultar os recursos tecnológicos nos lances mais duvidosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.