Topo

Luís Ricardo afirma: 'Estou confiante no G4'

22/09/2016 15h50

Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Super Rádio Brasil desta quarta-feira, o lateral do Botafogo Luís Ricardo comentou sobre o seu processo de recuperação após operar o tornozelo esquerdo.

-Minha recuperação está muito boa. Ainda não(comecei a fisioterapia) pois ainda estou com os pontos da cirurgia. O médico fala para eu ter paciência, não atropelar os momentos,a té porque foi uma lesão séria. Acho que nesta semana seguinte já vou começar a fisioterapia. Vamos ver- afirmou o ala direito que se machucou no jogo contra o Grêmio, na tarde do dia 04 de setembro. Ele foi operado na noite do mesmo dia e só volta aos gramados em 2017.

-Não coloquei os pés no chão ainda. Estou andando de muleta, com bota, as vezes até na cadeira de rodas. Quando eu senti a lesão dentro de campo, na hora percebi que ia perder meu ano. Pensei: 'caramba, perdi meu ano', mas ao mesmo tempo imaginei que nada acontece sem a permissão de Deus- completou.

Luís Ricardo saiu de jogo ao 36 minutos do segundo tempo. Em seu lugar entrou Emerson Silva. Na partida seguinte, três dias depois, contra o Fluminense, o jovem Diego. Luís Ricardo garantiu que a torcida alvinegra não precisa se sentir inseguro quando eles voltarem a ser acionados.

-Acho que( a entrada do Emerson contra o Fluminense) foi algo imaginado pelo Jair. Fechar a casinha, para sair no contra-ataque. Ele já tinha jogado de lateral algumas vezes, que eu vi. Sei que não é a praia dele, tá improvisado, mas, está fazendo muito bem. Já o Diego é um moleque que tem um potencial muito alto. Mas, talvez, esteja sendo preservado pelo Jair por alguma razão-disse.

Ele também comentou sobre o que espera do Bota até o restante da temporada e mostrou-se confiante com a conquista de uma vaga no G4 no Brasileirão. Atualmente, o alvinegro está 9°, com 38 pontos. O Santos, quarto colocado, soma 45.

-Eu, como agora torcedor, estou confiando muito. E espero que quando eu voltar, possa participar de uma Libertadores- disse.

Confira outros tópicos da entrevista

Acompanhar de fora, pela televisão

É muito ruim porque você sabia que estava ajudando de alguma forma, mas infelizmente aconteceu esta lesão. Mas fico feliz pelas pessoas que têm entrado.

Chegada de Alemão

O Alemão vem para fortalecer, somar ao nosso time. A gente espera que ele tenha êxito aqui no Botafogo e que possa crescer junto com o nosso time, como tem acontecido.

Gramado da Ilha

Sabemos que não é um gramado muito bom para nós, mas é muito pior para o adversário. Mas é um campo que tem nos ajudado bastante, tem trazido vitórias para gente. Acho que ele não influenciou em minha lesão, não. Ela aconteceu porque tinha que acontecer de qualquer jeito.