Topo

Treino fechado do São Paulo tem pênaltis e 'algo para surpreender'

Rubens Cavallari/Folhapress
Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

21/09/2016 13h20

No dia em que perdeu Michel Bastos por lesão no joelho esquerdo, o São Paulo treinava com portões fechados no CT da Barra Funda. Segundo a programação do clube, a entrada da imprensa seria autorizada por volta das 10h15, para acompanhar os minutos finais da atividade. Ricardo Gomes, porém, pediu mais privacidade e fez todo o trabalho sem ninguém para observar.

Mais tarde, o site oficial do Tricolor passou alguns detalhes sobre as atividades, que contaram, por exemplo, com exercício de cobranças de pênaltis. Afinal, se o clube paulista vencer o Juventude por 2 a 1 nesta quinta-feira, às 21h30, a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil será decidida nas penalidades. O duelo acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi.

"Todo treino tem uma surpresa, jogada ensaiada, trabalho específico. Ainda mais em uma partida de Copa do Brasil, decisiva. Temos que criar algo para surpreender o Juventude. A bola parada, por exemplo, é algo que faz muita diferença na frente e na defesa. Temos que acertar isso e encaixar melhor o jogo pelos lados e pelo meio", contou o lateral-direito Bruno.

O treino de 1h30 de duração terminou com os atletas apressados para tomar banho e almoçar. Isso porque às 11h30 o ônibus da delegação deveria partir para Campinas, de onde estava previsto para sair um voo até Caxias do Sul. E as horas de convivência antes da partida decisiva também servirão para os ajustes na equipe titular.

"Conversamos muito. O São Paulo tem de classificar. Precisamos de um grande jogo, precisamos apertá-los, porque será difícil jogar no Alfredo Jaconi. É chegar lá e demonstrar tudo. Nada cai do céu. O torcedor estará do nosso lado se o time brigar, dependendo da classificação ou não. Vai ficar ao lado se a equipe for aguerrida até o fim", apostou.

Para avançar, o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença. Por um tento, apenas se marcar três vezes ou mais. Qualquer empate ou vitória gaúcha dá a classificação para o time treinado por Antonio Carlos Zago, que venceu no Morumbi por 2 a 1 no jogo de ida.