Topo

Palmeiras x Cruzeiro pode mudar de data e acontecer em Araraquara

21/09/2016 18h23

O Palmeiras pediu à CBF para que o jogo contra o Cruzeiro, antes marcado para o dia 12 de outubro, aconteça no dia 13 e assim tenha chances de usar Gabriel Jesus. Com isso, a partida provavelmente não será no Pacaembu, uma vez que o clássico entre São Paulo e Santos está marcado para o estádio municipal nesta data. Sem o Allianz Parque à disposição, ganha força a possibilidade de o confronto ocorrer em Araraquara.

Na terça-feira, o auxiliar Alberto Valentim foi à Fonte Luminosa para analisar as condições do estádio da Ferroviária. Em entrevista à rádio Cultura, o membro da comissão técnica alviverde elogiou a infraestrutura encontrada.

- Viemos analisar a situação do gramado, que está boa, mas daria para melhorar um pouquinho por que teríamos mais alguns dias, já que não sabemos ainda a data que poderíamos jogar aqui. Também analisamos a capacidade do estádio e um colega daqui nos ajudou a ver a capacidade por setor também. Tudo isso para pegarmos informações mais precisas para depois passarmos para o pessoal do Palmeiras na hora de decidirmos lá em São Paulo - explicou Valentim.

O estádio do Café, em Londrina (PR), é outra possibilidade estudada pela diretoria, porém mais distante. Até Araraquara, são 282 km de distância, enquanto para a cidade paranaense são 462 km.

O pedido pela mudança de data se deu para que o Palmeiras tenha chance de usar os jogadores convocados para as seleções nas Eliminatórias. Dia 11, as equipes jogam pela competição que dá uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Com mais um dia de intervalo, o clube pode tentar recuperar Gabriel Jesus, chamado por Tite, e também Barrios, convocado pelo Paraguai.

O jogo da 30ª rodada do Brasileiro não acontecerá no Allianz Parque, pois a arena receberá no dia 12 de outubro o show de Andrea Bocelli. Por conta da punição imposta pelo STJD, parte da Fonte Luminosa terá de ficar fechada - no Palestra Itália, o Gol Norte tem de ficar vazio pelos próximos quatro jogos.