Topo

Na véspera da partida com Inter, Fortaleza apresenta novo treinador

21/09/2016 16h08

Não demorou muito para o Fortaleza anunciar o substituto de Marquinhos Santos, que se transferiu para o Figueirense na última segunda-feira. Trata-se de Hemerson Maria, ex-Joinville, que foi apresentado oficialmente ao Tricolor Cearense na noite desta terça-feira.

Em suas primeiras palavras como novo treinador do Leão, Maria deixou claro que não pretende mexer na base do time construído pelo seu antecessor, afinal, o Fortaleza está nas quartas-de-finais da Série C.

-O Fortaleza está jogando muito bem. Um dos motivos que me fez aceitar o convite foi a amizade que tenho com Marquinhos. Fui muito bem recepcionado, mas não quero ser tratado como herói. Chego apenas para ser mais uma peça na engrenagem para o acesso. Não pretendo fazer mudanças drásticas na equipe. Temos que olhar o que estava sendo feito no trabalho do Marquinhos Santos - comentou o comandante.

Aos 44 anos, Hemerson Maria estreará já nesta quinta-feira, quando o time recebe o Inter, às 19h15, no Castelão, em jogo válido pela fase de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, no Beira-Rio, o Colorado venceu por 3 a 0.

?O time que encara o Inter já está praticamente definido. No ataque, encontra-se a única dúvida: Quem será o companheiro de ataque de Anselmo? João Paulo e Juninho disputam a vaga.

O time deve ir a campo para encarar o Inter com Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton e Daniel Sobralense; Anselmo e Juninho (João Paulo).