Confiante, Chapecoense visita o Independiente com três atacantes
A Chapecoense voltará a representar Santa Catarina em uma copetição internacional. Desta vez, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Verdão do Oeste terá o gigante Independiente pela frente, nesta quarta-feira, fora de casa. O promissor duelo de ida será realizado às 19h15 (de Brasília), no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda.
Na última temporada, a Chapecoense fez duas partidas épicas contra o River Plate, pelas quartas do mesmo torneio, mas ficou no quase, já que foi eliminada após perder por 3 a 1 em Buenos Aires e vencer por 2 a 1 em Chapecó. Nesta, o sonho pode ser realimentado.
Para esta quarta, Caio Júnior apostará na força máxima e nos garotos para bater os argentinos fora de casa e chegar mais longe. Sem receio, o treinador escalará três atacantes: os jovens Tiaguinho e Lourency abertos e o matador Kempes como referência.
- Estou confiante de que podemos conseguir um bom resultado lá - destacou Caio.
Mandantes cascudos e entusiasmados
Em boa fase no Campeonato Argentino, onde está em quarto, o Independiente tem o técnico meia Rigoni e o centroavante Vera como principais trunfos. Já o treinador, Gabriel Milito, ex-jogador do Barcelona, é apontado como discípulo de Pep Guardiola, que foi seu comandante.
A equipe argentina, principal vencedora da história e da Libertadores (sete títulos) e que já foi campeã da Sul-Americana (em 2010), tem sido observada de perto por membros da comissão técnica da Chapecoense. Milito, por sua vez, pregou respeito aos catarinenses.
- Chegamos bem para a partida e estamos com muito entusiasmo. Mas sabemos que será um confronto difícil. Temos que ter paciência e inteligência. Não acreditamos que possamos decidir em uma partida - frisou Milito.
Em tempo: o jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, 28 de setembro, às 19h15, na Arena Condá. Quem se classificar, encara o vencedor do encontro entre Montevideo Wonderes-URU e Junior Barranquilla-COL.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE x CHAPECOENSE
Estádio: Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)
Data-Hora: 21/09/16 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe Ruíz (EQU)
Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano
INDEPENDIENTE: Campaña; Pellerano, Figal, Cuesta e Tagliafico; Ortiz, Diego Rodríguez e Cristian Rodríguez (Barco); Benítez, Rigoni e Vera. Técnico: Gabriel Milito.
CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener; Josimar, Matheus Biteco e Cleber Santana; Tiaguinho, Lourency e Kempes. Técnico: Caio Jr.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.