Topo

Palmeiras tem mais vitórias que o rival em Dérbis na Arena Corinthains

19/09/2016 07h30

O Corinthians é dono de um retrospecto impressionante quando joga em sua arena, exceto contra o Palmeiras. Com os 2 a 0 de sábado, o Verdão chegou a seis jogos sem perder para o maior rival, derrubou o técnico Cristóvão Borges, a invencibilidade de 34 jogos do Alvinegro em sua casa e, de quebra, se tornou o time que mais venceu Dérbis na Arena Corinthians.

São quatro clássicos na casa do adversário em Itaquera, e desde o primeiro, a derrota por 2 a 0 no Brasileiro de 2014, o Palmeiras só acumulou bons resultados. O primeiro veio no Paulista de 2015, quando eliminou o Corinthians nos pênaltis após o empate em 2 a 2 no tempo normal. Prass foi herói.

Depois, os 2 a 0 no Brasileirão do ano passado, placar que se repetiu no último sábado. Os números tornam-se ainda mais expressivos ao se analisar o retrospecto alvinegro em seu estádio: 48 times foram a Itaquera e só o Palmeiras conseguiu vencer duas vezes o mandante. Além disso, é a equipe que mais fez gols no Corinthians em Itaquera: seis. Rafael Marques (dois), Victor Ramos, Zé Roberto, Moisés e Mina são os autores.

- É importante, a gente vem de três jogos aqui, com duas vitórias, um empate e uma vitória nos pênaltis. Estamos muito felizes com isso, esperamos continuar bem, não só jogar bem contra o Corinthians, porque subimos mais um degrau pelo título - resumiu Dudu.

Esta é apenas uma parte das estatísticas que dão vantagem recente ao Verdão no Dérbi. Em 2016, todos os clássicos contra o maior rival terminaram com vitória alviverde e em diferentes lugares: Pacaembu, encerrando um jejum de 21 anos, Allianz Parque e Arena Corinthians. Agora, a invencibilidade sobre o Alvinegro já passa de 18 meses.

Foi justamente o Dérbi a partida que encerrou a sequência de clássicos nacionais do time no Brasileiro. O resultado foi muito bom: contra Fluminense, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians, o Palmeiras conquistou 11 pontos em 15 possíveis. Um aproveitamento de 73,3% dos pontos, maior até do que os 65,3% que o líder Verdão tem após 26 rodadas de campeonato.

Cuca admitiu que a vitória em um dos maiores clássicos do Brasil tem um peso maior para a reta final do Brasileiro. Especialmente pela forma dominante como foi. Sem correr riscos em Itaquera, o Verdão chegou à 17 rodada na liderança. Enquanto isso, o rival troca de técnico e perde força na briga pelo G4. Fim de semana especial para o palmeirense...