Topo

Levir diz que triunfo fora de casa renova as esperanças do Flu pelo G4

18/09/2016 19h44

Após perder em casa para a Chapecoense, o Fluminense venceu o Grêmio em Porto Alegre por 1 a 0, neste domingo, e voltou a sonhar com uma vaga no G4 do Brasileiro. Segundo o técnico Levir Culpi, está tudo muito equilibrado e o triunfo fora de casa renovou as esperanças do time.

- Nesse momento do campeonato, a vitória dá esperança de chegar entre

os primeiros, e a derrota parece que tudo acabou. Assim que funciona

nos times grandes. Essa parte emocional pesa muito, mas está tudo muito igual, muito próximo. Agora vencemos de novo e acendemos a chama novamente. É jogo a jogo. Temos que estar concentrados, os jogadores estão de parabéns - disse.

Questionado sobre a oscilação do time no Campeonato, Levir considera normal, pela falta de maturidade da equipe. O técnico tricolor após que dando uma continuidade nas escalações e passando confiança, o Flu consiga uma sequência positiva.

- O time tem uma regularidade de atuações relativamente boa. São detalhes, porque nosso time não é maduro e temos muito a aprender e insistir. Tenho tentado repetir de oito a nove jogadores por partida. Temos que dar continuidade e confiança. É o melhor jeito de engatar uma sequência e buscar os primeiros - analisou o técnico.

Para Levir Culpi, o Fluminense se aproveitou um pouco da parte má fase vivida pelo Grêmio. O treinador destacou que é muito importante a torcida apoiar em todos os momentos e não só nas vitórias.

- Até certo ponto. Fizemos o gol e poderíamos ter feito o segundo, tivemos oportunidades ótimas. Mas realmente a parte emocional pesou para o adversário. Correram, mas às vezes as coisas não acontecem. No jogo passado foi o que aconteceu conosco. Agora foi a vez deles. Temos que estar junto com os torcedores. Nós não jogamos em casa, jogamos para 7 mil, 8 mil pessoas, que vão lá nos ajudar. Se não tem a torcida ao lado, a coisa fica mais pesada. Temos que estar unidos não só nas vitórias.