Topo

Fluminense vence o Grêmio e volta a sonhar com o G4 do Brasileiro

18/09/2016 17h53

O Fluminense conquistou uma importante vitória contra o Grêmio, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na casa do adversário. Gustavo Scarpa fez o gol da partida. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras voltou a sonhar com o G4 do Brasileiro. Já o Imortal está cada vez mais longe de alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados da competição.

Esta foi a primeira vitória dos cariocas na Arena do Grêmio. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 40 pontos, agora na sexta posição, enquanto o Grêmio permaneceu com 37.

O Grêmio tomou conta do jogo nos primeiros minutos e logo partiu para o ataque. O Fluminense, por sua vez, jogava bem fechado, à espera de oportunidades para sair em contra-ataques e encaixar uma boa jogada. Com o passar do tempo, o Tricolor das Laranjeiras avançou a marcação e diminuiu um pouco o domínio dos donos da casa.

Voluntarioso, o atacante Marcos Junior fez um ótimo lançamento para Gustavo Scarpa aos 39 minutos do primeiro tempo. O camisa 40 teve tranquilidade, dominou, virou o corpo e finalizou para o gol: 1 a 0.

O tento carioca acabou com a paciência da torcida do Grêmio, que passou a vaiar o time. O Imortal ainda teve uma chance para empatar, em falta muito mal cobrada no último minuto do primeiro tempo.

O Fluminense voltou com Marquinho no lugar do inoperante Henrique Dourado. O Grêmio foi para cima em busca do empate e assustou com Luan e Douglas. Julio César teve trabalho e precisou fazer boas defesas nos primeiros minutos.

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense seguiu com a estratégia de sair somente 'na boa'. O time carioca teve uma ótima oportunidade para ampliar com Marquinho, mas o meia desperdiçou cara a cara com o goleiro Marcelo Grohe. O lance porém não fez falta, uma vez que a equipe de Levir Culpi conseguiu segurar o resultado e conquistou três pontos fora de casa. O Grêmio chegou ao sétimo jogo seguido sem vencer neste Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 0 X 1 FLUMINENSE

?

Local: Arena Grêmio, às 16h, em Porto Alegre

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Edson Antonio de Sousa (GO)

?Cartões amarelos: Henrique Dourado, Wellington Silva e Pierre (FLU); Maicon, Edilson, Geromel e Kannemann (GRE)

Público e renda: 13.879 pagantes / R$ 383.000,00

Gol: Gustavo Scarpa, 39'/1°T (1-0)

?GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Henrique Almeida, 14'/2°T) e Douglas (Batista, 39'/2°T); Pedro Rocha (Guilherme, 25'/2°T) e Luan. Técnico: James Freitas.

FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Richarlison, 16'/2°T), Wellington (Edson, 46'/2°T) e Henrique Dourado (Marquinho, intervalo). Técnico: Levir Culpi.