Topo

Com suspeita de lesão muscular na coxa, Maicon passará por exames

18/09/2016 18h52

Além da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR e a expectativa de buscar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes terá mais uma preocupação nos próximos dias. Maicon sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda durante a partida deste domingo, na Arena da Baixada, e foi substituído por Lyanco aos 33 minutos da segunda etapa.

O treinador afirmou na coletiva que o zagueiro está com suspeita de lesão muscular e fará exames para diagnosticar a gravidade da situação. É válido notar que o Furacão fez o gol da vitória no minuto seguinte à substituição. Léo cobrou escanteio, Pablo aproveitou escorregão de Denis e balançou a rede.

Apesar da preocupação com Maicon e com a sequência na Série A, o Tricolor precisará mudar seu foco nos próximos dias. Na próxima quinta-feira, o time entra em campo contra o Juventude, em Caxias do Sul, para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, no Morumbi, os gaúchos venceram por 2 a 1. Caso Maicon não possa atuar, Lyanco deve ocupar a vaga ao lado de Rodrigo Caio. O treinador recorreu ao gramado sintético da Arena da Baixada para explicar porque preferiu o garoto, ao invés do experiente Lugano, mas deixou claro que o uruguaio não é herdeiro imediato de uma vaga na zaga.

- Lugano não é o terceiro reserva. Eu gosto dele pela experiência, pela qualidade no posicionamento. Eu gosto bastante dele. Mas o jogo é muito mais rápido aqui, então o Lyanco ficou para a situação. Tem uma especificidade do campo - justificou o treinador tricolor.